Publicado 06/03/2020 - 06h00 - Atualizado 05/03/2020 - 14h25

Por Do Correio

Em Sousas, o Rio Atibaia baixou

Reprodução

Em Sousas, o Rio Atibaia baixou

ATIBAIA BAIXOU: SOUSAS QUER SANEAMENTO DAS RUAS
As chuvas passaram. Pelo menos a intensidade de precipitação diminuíram consideravelmente, fazendo com que as águas do Rio Atibaia, que vinha colocando em polvorosa a população do Distrito de Sousas, baixassem bastante. Agora, com as ruas já secas, a população, principalmente os moradores da área atingida pelo rio, estão empenhados na recuperação e limpe za de todos os seus pertences, inclusive no serviço de desinfecção das suas resi-dências, com o atutilio do Grupamento de Bombeiros local que enviou! à localidade una determi-nada quantidade de desinfectante fabricado pelo pró-prio Serviço Farmacêutico da Fúrça Pública do Estado de São Paulo.
 
"NHÁ QUINA" A IRMÃ DO MAESTRO CARLOS GOMES
Nada mais justo - penso — mormente agora que se prepara em Campinas condignas festividades em homenagem à primeira representação da obra máxima do excelso maestro que tantas glorias carreou à sua terra natal, do que a lembrança de "Nhá Quina", sua irmã. Confesso todavia, que nem de leve me passava pela mente (ainda sã), a venerada figura de "Nhá Quina", tal como a conheci, e vi, naquele dia 7 de março de 1937, na cidade de Ribeirão Preto, na ocasião visitada por jornalistas filiados à Associação Campineira de Imprensa, então presidida por Sólon Borges dos Reis. Foi uma visita de cordialidade e muito fraterna aos confrades da grande e progressista cidade, em cujo seio os profissionais de Campinas tiveram recepção das mais amigas e significativas possíveis.
 
PARLAMENTAR SUL-VIETNAMITA CONDENADO A 10 ANOS
O Deputado sul-vietnamita Tran Ngog Chau foi condenado hoje a dez anos de trabalhos forçados pelo flagrante delito das relações com o inimigo e pelo atentado contra a segurança do Estado. Segundo o tribunal perante o qual foi julgado esta atividade ocorreu em janeiro de 1965 a junho de 1969. Este processo foi o segundo contra o deputado Chau. Na semana passada foi condenado por rebeldia a 20 anos de trabalhos forçados. Chau foi julgado então por manter contatos com seu irmão o capitão Tran Ngog Hien agente dos Serviços de Informação do Vietnam do Norte e condenado a prisão perpétua.

Escrito por:

Do Correio