Publicado 05/03/2020 - 06h00 - Atualizado 04/03/2020 - 14h20

Por Do Correio

Absolvição sôbre os despojos mortais

Reprodução

Absolvição sôbre os despojos mortais

DOM PAULO DE TARSO FOI SOLENEMENTE SEPULTADO
Dom Paulo de Tarso Campos, terceiro Bispo e primeiro Arcebispo Metropolitano de Campinas, foi sepultado ontem, com solenes exéquias concelebradas pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Agnello Rossi, pelo Cardeal Arcebispo de Porto Alegre, Dom Vicente Scherer, pelo Nuncio Apostólico, Dom Humberto Mozoni e por mais oito Bispos de diversas províncias eclesiásticas do Estado e dezenas de sacerdotes, num total de mais de 60 concelebrantes. A nave central da Igreja estava literalmente tomada por elevado número de pessoas que foram ver o sepultamento de um Príncipe da Igreja. Entre as autoridades presentes, estava o Cel. Milton Paulo Teixeira Rosa, comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, os reitores Benedito José Barreto Fonseca, da Universidade Católica e Zeferino Vaz, da Universidade Estadual, entre outras.
 
FUTURO DO BRASIL ESTÁ NA EXPORTAÇÃO
Ao presidir na manhã de hoje a solenidade de abertura da VIII Conferência Nacional de Comércio Exterior, em São Paulo, o sr. Rui Gomes de Almeida, presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, assegurou que persistindo a política atual de acelerar o desenvolvimento tanto no campo externo como no interno, o comércio exterior continuará sendo a potente arma de capitalização do país, pois máquinas e equipamentos, no mercado internacional, se caracterizam como grupo extremamente expansivo, e desse modo teremos a nosso favor a própria dinâmica da economia mundial.
 
PRODUÇÃO AGRÍCOLA NA AL FOI INSUFICIENTE EM 1969
O aumento da produção agrícola da America Latina em 1969 foi insuficiente para compensar o aumento da população, apesar dos progressos espetaculares registrados na Argentina e no Brasil, revelou na quarta-feira o Departamento norte-americano de agricultura. Segundo um balanço provisório publicado pela revista governamental Foreign Agriculture a produção agrícola global de 22 países latino-americanos só progrediu em 1,5 em 1969 enquanto a população cresceu num ritmo médio de 2,5. Como consequência disto a produção agrícola por habitante que em 1965 se situava em 107, em 1967 em 103 era apenas de 99 em 1969.

Escrito por:

Do Correio