Publicado 10/02/2020 - 15h02 - Atualizado 10/02/2020 - 15h07

Por Daniela Nucci

Carnaval pede uma make poderosa: aposte no strass e no glitter para cair na folia dos bloquinhos

Divulgação

Carnaval pede uma make poderosa: aposte no strass e no glitter para cair na folia dos bloquinhos

A folia carnavalesca já está perto e, nada melhor, que arrasar na produção e, claro, naquela maquiagem poderosa para curtir em grande estilo nos blocos de rua. O brilho e gel neon são as grandes apostas para extravasar neste Carnaval, com direito a cores chamativas e muito strass e glitter. “O delineador neon é a mais nova tendência de beleza do carnaval. Aposte nos tons de laranja, rosa e verde limão, o traço colorido aparecerá das mais variadas formas e fantasias”, diz a maquiadora Tati Macedo. “Faça sempre traços pequenos e vá aumentando na medida em que achar que pode ir. Como a cor é vibrante, pode chocar de início”, completa Tati. O brilho é outro destaque que não pode ficar de fora da maquiagem. “Seja na pálpebra, ou em algumas áreas do rosto, o glitter ou purpurina são a cara da folia”, comenta o maquiador Ryan Rise. Segundo ele, para combinar o brilho, a pele iluminada é perfeita. “O iluminador fica ainda mais desejado e hit no Carnaval, já que traz naturalidade ao look, além de destacar pontos estratégicos do rosto”, diz Rise, que também é fã do neon. “Para atingir a pigmentação da sombra colorida, aconselho o uso de fixador de sombra antes da make para fixar e potencializar o resultado”. As pedras também completam a make e fazem toda a diferença. Segundo Rise, para atingir o look basta colar as pedrinhas nos olhos com cola de cílios e, claro, não esquecer do filtro solar para não ficar com marcas de sol.
Pedras nos olhos
O maquiador Ryan Rise indica pedras para a produção ficar poderosa. “Para atingir o look mais ousado, abuse do delineado poderoso de gatinho, acompanhado de esfumado azul e pedrinhas para completar a produção”, diz o expert. Segundo Rise, para atingir o look, basta colar as pedrinhas nos olhos com cola de cílios. Além disso, é importante lembrar de passar sempre bastante protetor solar no rosto, para não acabar com marcas de sol.
Strass no rosto
As pedrinhas de strass foram trend em 2019 e prometem continuar 2020, de acordo com o maquiador. “Elas podem ser usadas de forma mais minimalista, como com as pedrinhas distribuídas pelas pálpebras ou como um traço delineando os olhos rente à raiz dos cílios, ou mais ousada em áreas como a testa ou cantinho dos olhos”, explica Rise. A dica para colar as pedras na pele é usar gloss transparente ou cola de cílios para maior fixação.
Delineador neon
Passo a passo
1-
Com a pele limpa e hidratada , passe um primer para deixar a pele mais uniforme. Como é uma maquiagem de Carnaval, não precisa carregar na pele, de preferências para bases de acabamentos leve e mate ou Bb cream. Use corretivo líquido nas áreas dos olhos, um tom mais claro que o da base. A forma correta de aplicar o corretivo nas olheiras é desenhar um triângulo com a base para cima e a ponta para baixo. Além de disfarçar a área escurecida, o truque deixa a região mais luminosa.
2- Para blush, dê preferência para Lip tint nas maçãs , para dar efeito de queimada de praia e deixar a make mais natural. Dá para usar o lip tint nas bochechas, lábios ou até mesmo nos olhos, lembrando que como ele é uma tinta, um corante, quanto mais você aplica mais intenso a pigmentação fica. “É importante lembrar de sempre aplicar o Lip tint com suaves batidinhas, assim o produto adere melhor na pele e você consegue um efeito bem natural e esfumado”, alerta Tati.
3- Passe o iluminador nas partes mais altas do rosto, como maçãs, ossinho do nariz e o arco das sobrancelhas. “Esse é momento de você se jogar no iluminador sem medo de ser feliz”, diz a maquiadora.
4- Use o Lip tint nos lábios e dê uma esfumadinha para dar um ar mas vermelhinho, efeito mas natural de saúde.
5- Cílios postiços não pode faltar na folia. Foi usado um mais volumoso . Passe a cola e espere secar um pouco antes de colocar direto nos olhos para aderir melhor na fixação.
6- Use delineador líquido neon, de cor laranja, com pincel chanfrado. Defina uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha. Feito o risco da parte externa do olho, é hora de começar a contornar a pálpebra. Para acertar na linha de contorno dos olhos, deixe os olhos abertos, ajuda muito a não errar. Evite fechar e siga sempre a raiz dos cílios. Se baseie nela para que o risco saia perfeito. Para deixar o delineador mais ousado e digno de uma folia , acrescente aplicações de strass. Para colar, use cola de gliter em todo o delineador ou de cílios postiços.
7- Para finalizar, passe o gloss nos lábios para intensificar mais a boca.
Resultado final: olhos vibrantes e pele iluminada garantem uma make bonita e jovial para a folia

Escrito por:

Daniela Nucci