Publicado 15/02/2020 - 16h05 - Atualizado // - h

Por Agência Anhanguera de Notícias

Obra de Stenio Oliveira em exposição que fica em cartaz na Casa de Vidro até abril

Divulgação

Obra de Stenio Oliveira em exposição que fica em cartaz na Casa de Vidro até abril

A Casa de Vidro, no Lago do Café, abre a temporada 2020 de exposições com a mostra As Morfologias Sensórias, do artista visual Stenio Oliveira. A exposição fica em cartaz de hoje a 4 de abril.
Artista que traz em sua pesquisa questionamentos sobre o comportamento, a espiritualidade, a gênese e a matéria, Stenio Oliveira, em sua poética, se apropria de variadas técnicas para criar um universo que transita entre o pictórico e o escultórico, dando origem a esculturas, painéis e pinturas expandidas com uso expressivo de materiais têxteis, resinas e estruturas com objetos variados; criações que se assemelham a morfologias orgânicas e percorre a ideia de amálgama visceral.
“Minha obra procura unir o que vejo e sinto ao redor; sobretudo a intensidade do subconsciente, do comportamento e de um universo muitas vezes fantástico e espiritual. É ela, enredos refletidos na plasticidade tátil, visceral e morfológica do que é aparentemente vivo e orgânico”, conceitua.
Segundo o curador da exposição, Andrés I. M. Hernández, o autor "propõe uma cartografia mutante, como a própria existência; desenhando uma escrita, um itinerário, uma topografia. Uma objetividade condicionada à perspectiva que possibilita o deslocamento de elementos dentro dos limites da obra de arte e do processo como um todo".
AGENDE-SE
O quê: As Morfologias Sensórias, de Stenio Oliveira
Quando: Hoje, às 19h. Até 4/4, de 3ª a 6ª, das 10h às 17h; sábado das 10h às 15h
Onde: Casa de Vidro no Lago do Café (Av. Heitor Penteado, 2.145, Taquaral)
Quanto: Entrada franca (agendamento para grupos: museudacidade@campinas.sp.gov.br). AAN

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias