Publicado 25/02/2020 - 06h00 - Atualizado 20/02/2020 - 14h08

Por Do Correio

Transporte só por barcos em Sousas

Reprodução

Transporte só por barcos em Sousas

VEJA O RIO ATIBAIA, INUNDANDO CAMPINAS
As maiores chuvas que já caíram em Campinas, nos últimos 50 anos. Assim está sendo considerado o período de precipitações pluviais que na semana passada atingiu duramente a cidade de Campinas e região, fazendo transbordar o rio Atibaia e desabrigando pelo menos 300 famílias, particularmente na área do distrito de Sousas. Na madrugada de domingo, somando-se à chuva que caia em Campinas, uma tromba d'água atingiu a cabeceira do rio provocando um aumento nunca visto em seu volume total. Com isso, os problemas foram surgindo, principalmente nos trechos banhados por seus afluentes, de pequeno e médio porte.
 
OLEODUTO DE PAULÍNIA: 14 DESAPROPRIAÇÕES
Ao par das obras em andamento no vizinho município de Paulínia, antigo distrito campineiro, para a construção da Refinaria do Planalto da Petróleo do Brasil S.A.(Petrobrás), processam-se as primeiras providências para as instalações do oleoduto em ligação com a cidade do litoral paulista São Sebastião. Assim, o programa com vista a mais essa unidade da importante organização paraestatal, dentro dos planos que foram delineados, está em pleno cumprimento. Por intermédio da procuradoria jurídica da Petrobrás, já entraram, por isso, no fóro de Campinas as ações correspondentes a desapropriações de 14 áreas de terras, através das quais vão ser montados os tubos do oleoduto.
 
O PRESIDENTE GEORGES POMPIDOU NA CASA BRANCA
O presidente francês Georges Pompidou iniciou esta manhã o primeiro dia de sua visita oficial aos Estados Unidos, com uma entrevista pessoal na Casa Branca, com o presidente Richard Nixon, a que assistiram apenas dois intérpretes. Tendo chegado ontem à noite a Washington, o presidente Pompidou foi recebido na base aérea de Andrews pelo vice-presidente Spiro Agnew, e não pelo chefe de protocolo do Departamento de Estado, como é de hábito. O presidente francês e sua esposa gozaram também de outra extraordinária exceção do protocolo, ao ser levado para passar sua primeira noite na América do Norte no refúgio de Camp David, nos Montes Catogtin, residencia onde todos os presidente norte-americanos, depois de Roosevelt, se retiraram para meditar nas horas difíceis ou históricas.

Escrito por:

Do Correio