Publicado 21/02/2020 - 06h00 - Atualizado 19/02/2020 - 14h11

Por Do Correio

Viaduto ameaçado pelas chuvas

Reprodução

Viaduto ameaçado pelas chuvas

VIADUTO AMEAÇADO NA AV. JOHN BOYD DUNLOP
As chuvas que ainda ontem caíam pesadamente sôbre a cidade, provocaram diversos desabamentos e inundações, além de solar completamente diversos bairros, impedindo as vias de acesso, já precárias, e transformadas em autênticos lodaçais, depois da queda de barreira, desbarrancamentos e deslisamentos das camadas superiores que revelaram grandes valetas e buracos. O Jardim São Bento, a altura em que se une com os Jardins Miranda e Santa Vitória, estava completamente ilhado, com acesso dificílimo através de ruas em condições precárias, de outros bairros. A força das águas, aumentando as dimensões e a potência do córrego que divide os bairros, fêz ruir a única ponte em toda uma vasta extensão.
 
ESTADOS UNIDOS TÊM FORTE RESPEITO PELO BRASIL
O presidente Richard Nixon afirmou que existe um "forte respeito mútuo" entre os Estados Unidos e o Brasil e qualificou de "vital" para o hemisfério a continuada amizade entre os dois países. "É um fato histórico que nossas duas nações as mais povoadas do hemisfério ocidental, são também velhas aliadas. Os laços que nos unem são fortes e também o é nosso respeito mútuo", declarou o chefe do Estado norte-americano ao receber as credenciais do nôvo embaixador brasileiro Mozart Gurgel Valente. Depois de recordar que o predecessor deste, na embaixada de Washington, Mário Gibson Barbosa, e atual chanceler de seu país, Nixon acrescentou que o conhecimento que ambos os diplomatas têm dos Estados Unidos servirá para "melhorar mais ainda o entendimento e amizade entre os dois países".
 
FIGUERES É CONTRA INGRESSO DE CUBA NA O.E.A.
José Figueres, presidente eleito da Costa Rica, disse, ontem aqui, que o Primeiro Ministro cubano Fidel Castro deve colocar em liberdade "milhares e milhares de presos políticos" antes de qualquer eventual conversação para readmitir Cuba no seio do sistema interamericano. Figueres, que delineava ante, a imprensa algumas características de sua futura administração, indicou que dará impulso às inversões estrangeiras e as apoiará com entusiasmo. Acrescentou que procurará manter relações comerciais com todos os países.

Escrito por:

Do Correio