Publicado 20/02/2020 - 06h00 - Atualizado 19/02/2020 - 14h06

Por Do Correio

Horta destruída pelas águas

Reprodução

Horta destruída pelas águas

CHOVEU. COMO SEMPRE O BAIRRO INUNDOU
Chovia muito na madrugada de ontem, mas dona Maria Aparecida não estava preocupada com inundações. Perigo maior para ela e seu barraco, seria o vento, que não vinha pára levar a chuva, mas que podia destelhar o casebre, como aconteceu outras vezes. De repente, um som mais forte no meio da chuva era o quarto dos cinco filhos de Maria Aparecida, que as águas levavam. O "córrego do Herculano" como é conhecido o curso de água que passa por dentro de vários bairros da região, havia transbordado novamente, e com uma intensidade nunca vista, atingiu os barracos distantes cêrca de 300 metros nos Jardins Campineiro e Santa Mônica. E a chuva continuou caindo, sempre forte durante o resto da noite e do dia de ontem.
 
COMEÇA A INTERDIÇÃO DO PRESÍDIO DE CAMPINAS
O Presídio de Campinas vai abrindo suas portas para que 10 homens deixem de habilitá-lo, onde cumpriam pena por crimes, diversos. São os primeiros detentos dos muitos que vão deixar a Cadeia, que como se sabe já tem Portaria de Interdição, devido o lamentável estado em que se encontra, prestes inclusive a cair. Os detentos com condenação já proferida seguirão para cidades mais distantes, enquanto os que aguardam pronunciamento da Justiça vão permanecer em localidades mais próximas à cidade e os detidos para averiguações permanecerão em alguns conjuntos não afetados pelas rachaduras ou então, nas celas do antigo presídio, ou seja, casarão velho.
 
REINGRESSO DE CUBA NO ORGANISMO DA O.E.A.
O Presidente Balaguer afirmou hoje que o govêrno dominicano não tem uma posição rígida diante do reingresso de Cuba na Organização dos Estados Americanos (OEA). A primeira coisa que se fizer, explicou, é revogar a resolução da OEA que proíbe as relações comerciais e diplomáticas com o regime de Fidel Castro. Em sua costumeira entrevista à imprensa das quartas-feiras, o Presidente Balaguer disse, que uma apresentando o problema bilateralmente entre os dois países latino-americanos, a atinge da República Dominicana, seria igual a da maioria.

Escrito por:

Do Correio