Publicado 18/02/2020 - 06h00 - Atualizado 17/02/2020 - 14h18

Por Do Correio

Obras do Centro Comercial

Reprodução

Obras do Centro Comercial

VILA BOA VISTA VAI TER CENTRO COMERCIAL
A Vila Boa Vista, de casas populares, com 1531 unidades e uma população estimada de 7.650 habitantes, número superior ao da maior parte das cidades vizinhas à Campinas, vai ter brevemente um dos melhoramentos de cuja falta, mais se ressente: um Centro Comercial. Por iniciativa da Cohab-Campinas, e com projeto, execução e financiamento daquela Companhia Habitacional, presidida pelo dr. Camillo Geraldo de Sousa Coelho, o núcleo de compras da vila, item constante do memorial descritivo do projeto de construção, estará pronto em abril próximo, com 30 lojas que serão — em principio — vendidas aos comerciantes, em regime de condomínio, através de concorrência pública.
 
JUROS: NOVA TAXA A PRIMEIRO DE ABRIL
O Conselho Monetário Nacional, reunido em Brasília, aprovou a redução de 0,2 por cento ao mês nas taxas de juros para as operações bancárias representativas de financiamento à produdução e à comercialização. A reunião que durou três horas, contou com a participação dos Ministros do Planejamento, Agricultura, Indústria e Comércio, o Secretário Geraldo do MINTER, Presidentes do Banco Central e do Brasil, e os Diretores do Banco Central. A nova redução das taxas de juros, determinada pelo Conselho Monetário, entrará em vigor no dia 1.o de abril. Obedecendo o seguinte critério: teto máximo de 1,6 por cento ao mês (incluindo taxas e outras despesas) para as operações de prazo até 60 dias.
 
ESCOLAS DOS EUA NÃO PODEM TER SEGREGAÇÃO RACIAL
O presidente Nixon manifestou ontem aqui seu apoio a um plano para aplicar em todos os Estados Unidos as leis que proíbem a segregação racial no setor escolar na véspera de um importante debate sôbre o problema escolar no Senado. O primeiro mandatário precisou sua doutrina a respeito, da seguinte maneira: 1. A dessegregação nas escolas públicas deveria ser aplicada uniformemente em todo o país. 2. O conceito da "escola de bairro" deveria ser a regra. 3. A integração racial deveria ser realizada de tal maneira que "as perturbações" que pode acarretar nos hábitos escolares das crianças sejam reduzidas ao mínimo estrito.

Escrito por:

Do Correio