Publicado 16/02/2020 - 06h00 - Atualizado 14/02/2020 - 14h27

Por Do Correio

Falta asfalto em residencial

Reprodução

Falta asfalto em residencial

NESTA VILA O DESESPERO DOS NOVOS PROPRIETÁRIOS
Quando os moradores chegaram para tomar posse de suas residencias, tudo parecia que finalmente teriam sossêgo e contariam com todos os melhoramentos públicos. As casas, tôdas novas, e as ruas, embora sem pavimentação, bem niveladas e com guias e sarjetas já assentadas, eram um prenúncio de que o asfalto viria logo. Assim os moradores do núcleo residencial, construído pelas Cooperativas Habitacionais, no antigo campo de futebol do IAPI se sentiram nos primeiros dias de casa nova. Mal sabiam que a espera pelo asfalto iria durar bastante tempo, e que no futuro, as galerias de esgôto e águas pluviais iriam se romper danificando todo ou quase todo o núcleo.
 
NOVA REDUÇÃO NOS JUROS BANCÁRIOS
A nova estrutura dos juros bancários será o principal assunto a ser tratado amanhã na reunião do Conselho Monetário Nacional, em Brasília. Os banqueiros estiveram reunidos com o presidente do Banco Central, no Rio para completar os cálculos relativos a esta nova estrutura. O presidente do Banco Central estava sendo esperado em Brasilia, às ultimas horas de hoje, para lazer um relato ao ministro Delfim Neto dos resultados das conversações com os banqueiros, antes que o problema fosse apresentado ao Conselho. Conforme revelaram seus assessores, o ministro da Fazenda persiste na tese de que as taxas de juros poderão sofrer uma rebaixa imediata, tendo em vista a evolução da luta anti-inflacionária.
 
VALDES PEDE FIM A EMBARGO COMERCIAL CONTRA CUBA
Gabriel Valdes, ministro chileno de Relações Exteriores, pediu que se ponha fim, o quanto antes possível ao embargo comercial contra Cuba, durante debate televisado em Miami. Afirmou o ministro que Fidel Castro não representa nenhuma ameaça para a América Latina e pediu que o embargo comercial imposto a Cuba há oito anos, seja levantado. O debate televisado foi organizado por uma cadeia de televisão de Miami. Solicitou também o ministro Valdes as discussões abertas entre todas as nações do continente americano.

Escrito por:

Do Correio