Publicado 11/02/2020 - 06h00 - Atualizado 07/02/2020 - 14h33

Por Do Correio

O Rei Momo de 1970

Reprodução

O Rei Momo de 1970

COMPLETOU-SE SUCESSO DO CARNAVAL CAMPINEIRO
Finalmente, depois de muitos e muitos anos a espera, o campineiro teve um carnaval à altura de sua cidade. Muita animação, muitos blocos e escolas de samba, muita gente, tudo isso foi o que se viu no maior carnaval de rua dos últimos tempo em Campinas. Num percurso de nada menos do que 1,5 quilômetro da avenida Francisco Glicério, do Largo do Pará até a Marechal Deodoro, com uma decoração simples, mas moderna, de autoria do artista Camel Bestani, realizou-se o desfile programado pela CECO - Comissão Executiva do Carnaval Oficial, que teve na sua presidência o major Rodolpho Pettená, e membros do Conselho Municipal de Turismo, sr. A.J. Hermenegildo Filho; Maria Alice Quércia Soares, diretora do Departamento Municipal de Turismo e outros convidados.
 
GARRASTAZU MÉDICI EXAMINOU POLÍTICA NOS ESTADOS
O presidente Médici passou os dias de Carnaval com seus familiares, na Granja do Riacho Fundo, quando aproveitou o tempo para examinar vários problemas da atualidade, entre os quais a situação da ARENA diante da sucessão nos Governos dos Estados. A maioria dos auxiliares diretos do Presidente, viajaram para passar o Carnaval nos seus Estados. Na Granja do Riacho Fundo, nenhuma autoridade foi recebida neste período. O Presidente Médici viu muito pouco do Carnaval dêste ano, assistindo pela televisão, vez por outra, parte das transmissões diretas do Carnaval carioca. Hoje e amanhã, dois acontecimentos importantes estão motivando expectativa.
 
COMANDOS EGÍPCIOS AUMENTAM AGRESSIVIDADE CONTRA ISRAEL
Os pilotos e comandos egípcios pareceram demonstrar nos últimos dias agressividade e eficacia crescentes. Os observadores consideraram ontem que, com o treinamento de seus pilotos, o Egito pode chegar, em certa medida, a melhores resultados que os logrados por Israel. Entretanto, um oficial superior do estado-maior israelense afirmou que, se bem uns aparelho israelense tenha sido derrubado segunda-feira nas linhas egípcias e seu piloto provavelmente capturado, contra um Mig egípcio derrubado no mesmo combate, dois aparelhos egípcios foram derrubados domingo sem nenhuma perda israelense, comentou o referido oficial.

Escrito por:

Do Correio