Publicado 09/02/2020 - 06h00 - Atualizado 07/02/2020 - 14h30

Por Do Correio

Foliões no carnaval de salão

Reprodução

Foliões no carnaval de salão

CARNAVAL É SUCESSO EM CAMPINAS
Apesar de não ter sido incluída no chamado e esquecido Roteiro Turístico do Estado pela Secretaria de Turismo de São Paulo, apesar de não ter sido incluída também na lei de incentivos fiscais para cidades turísticas (e São Paulo o foi sem que a gente saiba bem por que), Campinas está dando, neste Carnaval de 1970 uma demonstração cabal de que realiza aqui uma festa de Turismo. Além do Carnaval de rua, o Carnaval de Salão equipara-se àquele que é efetuado nas cidades turísticas, pois, é grande o número de pessoas que vem à Campinas neste tríduo. Pelos seus órgãos de turismo, o Conselho Municipal de Turismo e o Departamento de Turismo, da Prefeitura, o Carnaval Campineiro criou corpo em 1970 e será uma grande festa do Turismo nos próximos anos. Campinas tem de tudo para destacar-se como cidade importante que é, e acima de tudo, como cidade turística também.
 
ENTREVISTA DE MÉDICI À IMPRENSA DIA 20
Já está sendo preparada a primeira entrevista coletiva que o presidente Garrastazu Médici concederá à Imprensa Nacional e Estrangeira. Os dias de Carnaval estão sendo aproveitados pelo chefe da Nação para acertar detalhes da coletiva, que será dia 20. A entrevista presidencial será concedida no salão nobre do Alvorada, em Brasília e não no gabinete de trabalho do Palácio do Planalto, como vinha acontecendo. O presidente ficará na cabeceira da mesa retangular, ladeados pelos chefes dos gabinetes civil e militar, tendo a seu redor os jornalistas entrevistadores.
 
TROPAS CHINESAS PARA O VIETNÃ
A China popular estaria preparando tropas para enviá-las ao Vietnã. Entre os recrutados figurariam estudantes que, segundo o jornal editado em idioma inglês-Hong-Kong, teriam assumido o compromisso de não regressar à China enquanto o Vietnã não tenha sido libertado em sua totalidade. A trégua unilateral de quatro dias da Frente Nacional de Libertação (FNL), por motivo das festas do Tet, terminou hoje às 7 horas locais, registrando-se escassa atividade militar, anunciou-se aqui de fonte militar. Os artilheiros da FNL mantiveram um dos níveis mais baixos da guerra, em seus bombardeios com foguetes e com morteiros, contra as instalações e as posições militares norte-americanas e sul-vietnamitas. Só dois bombardeios de fustigação assinalou hoje o comando norte-americano.

Escrito por:

Do Correio