Publicado 06/02/2020 - 06h00 - Atualizado 05/02/2020 - 14h29

Por Do Correio

Orestes Quércia visita obras

Reprodução

Orestes Quércia visita obras

IMPRENSA FOI VER OBRAS COM O PREFEITO
O prefeito Orestes Quércia reuniu ontem a imprensa e, em um ônibus especial cedido pela Companhia Campineira de Transportes Coletivos empreendeu, juntamente com os homens de imprensa e todo o seu secretariado e assessores, uma visita a várias obras que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal de Campinas na cidade. O ônibus saiu de frente ao Palácio dos Jequitibás perto das 9 horas da manhã, iniciando a visitação com uma parada nas obras que estão sendo executadas no final da avenida Moraes Salles, no pontilhão que está sendo construído sobre o córrego. Ali, segundo as explicações do prefeito Orestes Quércia, será construído um grande balão, englobando as duas pontes, uma para cada via da Moraes Salles. As obras estão em fase de acabamento, e brevemente espera o prefeito entregá-las ao povo.
 
CUBA NA O.E.A. NÃO PREOCUPA ITAMARATÍ
O Itamaratí recusou-se hoje a comentar as notícias de que diversos países americanos se pronunciaram, em Caracas durante a reunião do Conselho Interamericano Econômico e a favor da volta de Cuba à Organização dos Estados Americanos. A falta de pronunciamento do Ministério das Relações Exteriores se deve ao fato de que, até hoje, o Itamaratí não havia recebido qualquer comunicação oficial das declarações feitas na capital venezuelana pelo Presidente da Venezuela, pelos representantes de Trinidad-Tobago e do Peru à reunião do CIES e pelo sr. Charles Mayer, Sub-Secretário de Estado Americano.
 
SOVIÉTICOS FORNECERAM ARMAS AOS ÁRABES
A União Soviética forneceu uma quantidade considerável de armamento a Republica Árabe Unida (RAU), no curso dos últimos três dias, revelou esta manhã o jornal de Beirute "Le Jour". Citando uma fonte diplomática do leste europeu, o jornal libanês indicou que desde há 72 anos estabelecera-se uma verdadeira ponte aérea entre os aeródromos militares soviéticos e os egípcios. Cada meia hora, esclareceu o jornal, um avião gigante de transporte soviético do tipo "Antonov" terrissou na República Árabe Unida, transportando peças pesadas e leves para defesa antiaérea para, radares móveis e para baterias de foguetes solo-ar "SA-2". Entretanto, acrescentou, a URSS não entregou até agora nenhum avião.

Escrito por:

Do Correio