Publicado 04/02/2020 - 06h00 - Atualizado 03/02/2020 - 14h10

Por Do Correio

Larry Trumbull visita curtumes de Campinas

Reprodução

Larry Trumbull visita curtumes de Campinas

TÉCNICO AMERICANO ORIENTA COMBATE À POLUIÇÃO
A convite da Regional do Fundo Estadual do Saneamento Básico FESB esteve ontem em Campinas o engenheiro químico norte-americano Larry Trumbull, da "Water Quality Control Board", da Califórnia, e que está atualmente no CETESB (uma das coordenações do FESB em São Paulo) assessorando o grupo encarregado dos despejos industriais no sentido de verificar sua ação de controle na poluição das águas. Na cidade, acompanhados dos engenheiros Carlos Celso do Amaral, Chefe do Controle de Resíduos do CETESB, respondendo atualmente pela diretoria do COAM, João Pozzuto Neto, Chefe da Regional de Campinas, Luiz Henrique Horta Macedo, Arnaldo Cunha Rodrigues e diversos outros profissionais de diversos setores afetos ao saneamento, o norte-americano visitou diversos curtumes.
 
BRASIL: COMÉRCIO EXTERIOR SEM RESTRIÇÕES
Para conseguir dos delegados norte-americanos um acôrdo que Permita o retôrno à situação de comércio exterior existente em 1963, extinguindo-se todas as restrições impostas desde aquela data até hoje, seguiu hoje para Caracas a delegação brasileira a reunião do Conselho Interamericano Econômico e Social (CIES). A informação foi prestada pelo chanceler Mário Gibson Barbosa, ressaltando na oportunidade que essa reivindicação, já foi concedida pelo representante norte-americano nas reuniões que precederam a reunião iniciada hoje dos representantes ministeriais dos 3 países membros da Organização dos Estados Americanos.
 
URSS LANÇOU OFENSIVA DIPLOMÁTICA NO ORIENTE MÉDIO
A União Soviética desencadeou na segunda-feira, uma espetacular ofensiva diplomática sobre o Oriente Médio, por causa da violenta escalada da guerra de dita região, disseram aqui, os observadores políticos. Enquanto durante toda a jornada de segunda-feira desenvolviam-se violentos combates na frente síria, assim como profundos ataques aéreos israelitas contra o Egito. Os embaixadores da URSS em Paris e Londres entrevistaram-se "urgentemente" com o presidente francês Georges Pompidou, e o premier britânico Harold Wilson. Segundo rumores não confirmados, o em-baixador soviético em Washington.

Escrito por:

Do Correio