Publicado 21/02/2020 - 21h26 - Atualizado 21/02/2020 - 21h26

Por AFP


O Lyon (6º) venceu por 2 a 0 o Metz (15º) fora de casa e retomou o caminho da vitória na Ligue 1 após quatro jogos seguidos sem vencer, nesta sexta-feira na abertura da 26ª rodada do Campeonato Francês, em que o Nice (9º) empatou em casa em 2 a 2 com o Brest (12º).

Um pênalti convertido por Moussa Dembelé (45+8) pouco antes do intervalo abriu o placar para o Lyon em sua visita à região da Lorena e um gol de Houssem Aouar nos acréscimos (90+4) garantiram a vitória.

O Lyon, que havia somado apenas dois pontos dos doze anteriores, sobe para o sexto lugar provisoriamente, antes dos demais jogos do fim de semana.

A "zona da Champions" (Top 3) está agora a quatro pontos do Lyon. A equipe que abre o pódio, o Rennes (3º), recebe o Nîmes (17º) no domingo.

Mas além da situação na tabela, esse triunfo em Metz tranquiliza os ânimos em Lyon para a preparação de sua partida de quarta-feira, quando recebe a Juventus de Cristiano Ronaldo no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já o Nice cedeu a vantagem de 2 a 0 e acabou empatando em casa em 2 a 2 com o Brest, que empatou graças a um gol contra do brasileiro Dante no segundo tempo.

O líder, o Paris Saint-Germain, vai fechar a rodada de domingo em casa contra o Bordeaux (11º), lutando para apagar o gosto amargo de sua derrota na terça-feira em Dortmund (2-1), resultado que colocou sua classificação em risco na Liga dos Campeões e o obriga a vencer no jogo de volta.

O PSG tem dez pontos de vantagem sobre o segundo, o Olympique de Marselha, que recebe o Nantes (13º) neste sábado.

--- Jogos da 26ª rodada do Campeonato Francês (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Nice - Brest 2 - 2

Metz - Lyon 0 - 2

Escrito por:

AFP