Publicado 21/02/2020 - 19h56 - Atualizado 21/02/2020 - 19h56

Por AFP


O Napoli (6º) venceu por 2 a 1 em sua visita ao modesto Brescia (19º), nesta sexta-feira no primeiro jogo da 25ª rodada da Serie A, que a equipe de Gennaro Gattuso antecipou porque na terça-feira recebe o Barcelona pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O venezuelano Jhon Chancellor colocou o Brescia em vantagem aos 26 minutos, de cabeça em uma cobrança de escanteio, mas no início do segundo tempo a equipe napolitana virou o placar, graças aos gols de Lorenzo Insigne (49, de pênaltis) e o espanhol Fabián Ruiz (54).

O gol da vitória foi marcado pelo jogador andaluz com um chute espetacular de fora da área, que foi no ângulo da meta do Brescia.

Com esse resultado, o Napoli sobe provisoriamente para a sexta posição, dentro da zona europeia, mas ainda está a nove pontos das posições da Liga dos Campeões, que é aberta pelo Atalanta (4º). A equipe de Bergamo pode ampliar essa margem novamente no domingo, com sua partida contra o Sassuolo (12º).

Essa foi a terceira vitória seguida do Napoli, levando em conta todas as competições e um bom presságio antes desse importante duelo diante da equipe de Lionel Messi.

O Brescia (19º) ainda está afundado na zona de rebaixamento e continua caminhando em direção à Serie B.

No sábado, a 25ª rodada italiana continua com três jogos, entre os quais o destaque é a visita da líder Juventus ao lanterna, o SPAL de Ferrara.

A Lazio, segundo a apenas um ponto da "Vecchia Signora" no início deste fim de semana, enfrenta o Genoa (18º) fora de casa no domingo, enquanto a Inter Milão, terceira a três pontos da liderança, recebe no domingo a Sampdoria (17ª).

-- Jogos da 25ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

- Sexta-feira:

Brescia - Napoli 1 - 2

Escrito por:

AFP