Publicado 21/02/2020 - 19h11 - Atualizado 21/02/2020 - 19h11

Por AFP


O Bayern de Munique sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer (3-2) o duelo em casa com o lanterna Paderborn, nesta sexta-feira, na abertura da 23ª rodada da Bundesliga, para garantir a liderança ao término do fim de semana.

O atacante Serge Gnabry (25) e o polonês Robert Lewandowski (70) colocaram o Bayern duas vezes em vantagem, mas o Paderborn conseguiu empatar nas duas ocasiões, com os gols de Dennis Srbeny (44) e Sven Michel (75). Nos últimos minutos, Lewandowski deu a vitória ao Bayern (88).

Com 49 pontos, o gigante da Baviera ficou agora com quatro pontos a mais que o RB Leipzig (2º), que ganhou uma dose extra de pressão e precisa vencer o Schalke 04 (6º) fora de casa para voltar a ficar a um ponto do Bayern.

Enquanto isso, Borussia Dortmund (3º) e Borussia Mönchengladbach (4º) estão agora a 7 pontos do Bayern, antes de seus respectivos duelos de sábado contra o Werder Bremen (17º) e o Hoffenheim (8º).

Apesar do sofrimento, a missão cumprida pelo Bayern, que antecipou seu jogo para se preparar para o duelo de terça-feira contra o Chelsea, em Londres, pelo ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Antes do início da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem às nove vítimas do ataque racista que ocorreu na noite de quarta-feira na cidade alemã de Hanau.

--- Jogos da 23ª rodada do Campeonato Alemão e classificação:

- Sexta-feira:

Bayern de Munique - Paderborn 3 - 2

- Sábado:

(11h30) B. Moenchengladbach - Hoffenheim

Hertha Berlim - Colônia

Escrito por:

AFP