Publicado 14/02/2020 - 21h00 - Atualizado 14/02/2020 - 21h00

Por AFP


O Monaco, comandado pelo técnico espanhol Robert Moreno, obteve uma importante vitória em sua luta pelas posições europeias ao vencer por 1 a 0 seu adversário direto, o Montpellier, nesta sexta-feira no primeiro jogo da 25ª rodada da Ligue 1 francesa.

Graças a esse resultado, o time do Principado está provisoriamente na quinta posição, que era ocupada exatamente pelo Montpellier, agora é sexto com um ponto a menos.

O único gol da partida no estádio Louis II foi marcado pelo argelino Islam Slimani no início do segundo tempo (52), de cabeça, após uma cobrança de escanteio.

Essa foi a terceira vitória consecutiva do Monaco, que continua subindo na tabela.

A equipe já está a três pontos do terceiro lugar do Rennes, que abre a zona da Liga dos Campeões. Mas o time bretão visita o Reims (10º) no domingo e pode aumentar essa margem.

No sábado, a 25ª rodada do campeonato francês continua com a partida do líder isolado, o Paris Saint-Germain, que visita o Amiens (19º).

O PSG não incluiu Kylian Mbappé e Neymar na escalação nesta sexta-feira, pensando especialmente em seu importante jogo de terça-feira, quando vai encarar o Borussia Dortmund fora de casa pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Antes dos jogos de fim de semana, o PSG tem uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo, o Olympique de Marselha, que visita o Lille (4º) no domingo.

-- Jogos da 25ª rodada do Campeonato Francês e classificação:

- Sexta-feira:

Monaco - Montpellier 1 - 0

Escrito por:

AFP