Publicado 09/01/2020 - 10h22 - Atualizado 09/01/2020 - 10h23

Por Gustavo Magnusson

O atacante Bruno Rodrigues chega a Campinas após ser campeão paranaense pelo Athletico e titular do Paraná Clube na última Série B do Brasileiro

Ponte Press

O atacante Bruno Rodrigues chega a Campinas após ser campeão paranaense pelo Athletico e titular do Paraná Clube na última Série B do Brasileiro

A Ponte Preta anunciou oficialmente ontem a contratação do jovem atacante Bruno Rodrigues, de 22 anos, que disputou a Série B do Brasileiro do ano passado pelo Paraná. O jogador também fez parte do elenco campeão paranaense de 2019 do Athletico, clube onde foi revelado.
Bruno Rodrigues, que tem seus direitos econômicos pertencentes ao Tombense-MG, já havia se reapresentado com o restante do elenco da Ponte na última sexta-feira, mas o clube ainda não tinha confirmado sua contratação porque faltavam alguns detalhes burocráticos para o anúncio definitivo. Com os procedimentos contratuais concluídos junto à equipe mineira, o empréstimo do atleta com a Macaca foi confirmado até o fim de dezembro.
Na última Série B, Bruno Rodrigues marcou três gols em 30 partidas na competição, sendo 28 delas como titular do então técnico paranista Matheus Costa. Antes de 2019, o atacante também acumulou passagens por Joinville e Doxa (Chipre).
Com a confirmação oficial feita pelo clube, agora torna-se possível afirmar sem ressalvas que a Ponte Preta contratou 13 reforços para a temporada de 2020, sem contabilizar a chegada do meia senegalês Papa Diene Faye, que está em período de testes com a equipe principal.
O atacante Bruno Rodrigues também é um dos 27 jogadores que deixaram Campinas ontem para realizar a pré-temporada de dez dias no complexo HWT Sports, em Bragança Paulista. Para o setor ofensivo, o técnico Gilson Kleina ainda conta com o remanescente Roger, Felipe Saraiva — que retornou de empréstimo do Botafogo de Ribeirão Preto —, além dos recém-contratados Alisson Safira (emprestado pelo Londrina) e Mateus Anderson (ex-Vila Nova).
Enquanto a temporada não começa oficialmente, a Ponte Preta ainda pretende acertar pelo menos mais duas contratações para fechar o elenco visando à disputa do Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 22 de janeiro. A Macaca estreia somente no dia 23 (quinta-feira), às 19h, contra o Santo André, no estádio Moisés Lucarelli. Entre os nomes ventilados, está o do meia Marlon, do Fortaleza.
Juniores só precisam de um empate
A Ponte Preta necessita apenas de um empate hoje para se classificar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O adversário será o São José-RS, às 17h, no Estádio Municipal Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.
Vice-líder da chave, a Macaca tem os mesmos três pontos dos gaúchos, mas está na frente pelo primeiro critério de desempate, que é o saldo de gols. O Londrina é o líder com 6 pontos e também hoje, às 19h15, enfrenta o Osvaldo Cruz, anfitrião da chave, que não somou nenhum ponto até agora e já está eliminado.
A Ponte vem de derrota sofrida por 1 a 0 para o Londrina na última segunda-feira, com gol do atacante Wendell em falha do goleiro Caio aos 46 minutos do segundo tempo. Para terminar a primeira fase na liderança, a Macaquinha precisa vencer o São José-RS pelo placar mínimo e torcer para uma improvável derrota por qualquer resultado do Londrina para o Osvaldo Cruz.

Escrito por:

Gustavo Magnusson