Publicado 23/01/2020 - 14h11 - Atualizado 23/01/2020 - 14h17

Por Divulgação

A partir desta semana, os clientes encontrarão no cardápio duas opções de risoto com combinações inusitadas, que seguem o conceito

Divulgação

A partir desta semana, os clientes encontrarão no cardápio duas opções de risoto com combinações inusitadas, que seguem o conceito "surf and turf"

O Abbraccio, rede de restaurantes inspirada no lifestyle italiano, acaba de lançar duas novidades que vão surpreender o paladar dos apaixonados por carnes e frutos do mar. A partir desta semana, os clientes encontrarão no cardápio duas opções de risoto com combinações inusitadas, que seguem o conceito “surf and turf”, tendência mundial da gastronomia contemporânea.
A primeira opção é o Risoto Açafrão Terra e Mare (R$ 64,90), que traz a união perfeita entre o camarão e a tagliata de filé mignon. Preparado em chama aberta, o mais nobre corte da proteína bovina ganha um toque defumado que faz toda a diferença no seu sabor. A combinação com o camarão, cozido com temperos e azeites especiais, e o açafrão, que agrega frescor ao prato, complementam a generosa porção de risoto que deixa qualquer um com água na boca.
O outro destaque do cardápio é o Risoto de Camarão e Pancetta (R$ 64,90), que traz a suculenta combinação de um corte nobre do porco com camarões selecionados pelos chefs da casa. Tudo feito com o inconfundível mix de temperos do restaurante, cozido e defumado no ponto certo. Para finalizar, o molho pomodoro dá um toque especial e entrega equilíbrio ao prato. É a primeira vez que a rede lança um prato com camarão e pancetta juntos – as opções anteriores aconteceram com carne bovina.
“Essas combinações de proteínas aqui no Brasil ainda não são tão populares quanto em países como os EUA (que criou o termo surf and turf na década de 60) e alguns países europeus. Portanto, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de se aventurarem nesta combinação de sabores e texturas. Não há limite para combinações surf and turf, desde que façam sentido ao paladar”, comenta Andréa França, head de Marketing do Abbraccio no Brasil.

Escrito por:

Divulgação