Publicado 24/01/2020 - 09h38 - Atualizado 24/01/2020 - 09h39

Por Gilson Rei

Festival Bier Brasil aporta na Lagoa

Divulgação

Festival Bier Brasil aporta na Lagoa

Campinas será palco do Festival Bier Brasil na Lagoa do Taquaral a partir de hoje com a exposição e oferta de grande variedade de cervejas. Ao todo, serão três dias de festa com shows musicais, beer truck, food trucks e espaço kids para as crianças. A entrada é gratuita e os acessos serão pelos portões 5 e 7. O festival hoje será das 18h às 22h. Amanhã e domingo o evento ocorrerá das 11h às 22h.
O Bier Brasil é realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, levando beer trucks para a comercialização das cervejas. Nesta edição serão 20 opções de trucks que vão oferecer aos visitantes mais de 120 estilos de cervejas artesanais do mercado brasileiro para degustar ou levar para casa. Segundo a organização, são rótulos produzidos com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final, sem processos industriais.
A gastronomia ficará por conta dos food trucks que acompanham o festival trazendo muitas opções para atender diferentes paladares. São burguers, espetos, porções, hot-dogs, crepes, comidas oriental, mexicana e nordestina, além de sucos, água, refrigerantes e sobremesas, como waffles, shakes entre outros.
Entre os beer trucks já estão confirmados: Cervejaria Copina; Bonde Beer - Cervejaria Campinas; Beer Truck do Barbosa - Cervejaria Berggren; Mundo - Cervejaria Providência; Barba - Cervejaria Leuven; Airsoft - Cervejaria Hoffen; Cervejaria Devorss; Shorsntein; Kombinha - Cervejaria Hausen; Cervejaria Mosteiro; Nineties Bier; Madalena; Ubier – Germania; Vai Tomar na Kombi - Cervejaria Dama; Campinas Chopp - Cervejaria Vila Alemã; Cevada Pura; Cervejaria Tarantino; Cervejaria Benedetto; Cervejaria Insana e Cervejaria Burgman.
O evento é organizado pela WB Produções e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, o evento busca fortalecer o setor, que cresce na região.

Escrito por:

Gilson Rei