Publicado 02/02/2020 - 06h00 - Atualizado 31/01/2020 - 14h34

Por Do Correio

Entrada onde será o Museu do Café

Reprodução

Entrada onde será o Museu do Café

TURISMO: CAMPINAS TERÁ UM PARQUE MUNICIPAL
Campinas, cidade com mais de 300 mil habitantes, possuidora de um monumental parque industrial, de um grande centro onde os edifícios se erguem em direção ao céu, e de obras arquitetônicas executadas dentro da mais modernas técnicas, está sentindo a necessidade da implantação de um turismo eficiente que lhe proporcione, além da fama, uma fonte de divisas econômicas. E é pensando nisto mesmo que o Prefeito Orestes Quércia, em colaboração com o Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal está estudando uma fórmula de implantar na cidade um turismo mais dinâmico, capaz de trazer para cá todos aqueles que amam a cultura, o sossego e o contato com a natureza.
 
SUSPENSÃO DE RECESSO ATÉ 31 DE MARÇO
O chefe do gabinete do ministro da Justiça, prof. Manuel Gonçalves Ferreira Filho, disse hoje, em conversa informal com os jornalistas, que o ministro Alfredo Buzaid pretende suspender o recesso das sete Assembléias Estaduais, até o próximo dia 31 de março. Acentuou, entretanto, que as da Guanabara e de São Paulo serão as que mais demorarão a ser reabertas, já que os seus problemas "são bastante complicados". Afirmou, ainda, que todos os processos se encontram em Brasília e nenhum no âmbito da CGI, a não ser os que tratam de deputados e funcionários, individualmente.
 
300 MORTES NA CATÁSTROFE FERROVIÁRIA DA ARGENTINA
A Argentina está hoje enlutada pela maior catástrofe ferroviária ocorrida em toda a sua existência. Cerca de 300 cadáveres, muitos deles horrivelmente mutilados, jazem em hospitais, salas de primeiros socorros, estações ferroviárias e dependências policiais da zona de General Pacheco, 36 km a noroeste da capital. Acabo de regressar da zona da tragédia, onde o espetáculo é dantesco. O choque entre os dois trens de passageiros foi tão terrível que dois dos vagões estão literalmente em pé, como um imenso objeto metálico, apontando para o céu. No alto, ainda se acham aprisionados os corpos sem vida de duas ou três pessoas, praticamente em pedaços.

Escrito por:

Do Correio