Publicado 31/01/2020 - 06h00 - Atualizado 30/01/2020 - 14h32

Por Do Correio

Curso de Orientação Sexual

Reprodução

Curso de Orientação Sexual

PROFESSÔRES PRIMÁRIOS TÊM CURSO DE ORIENTAÇÃO
A Educação Sexual, em moldes sádios, é uma das novas preocupações da rede de ensino oficial do Estado, que dentro do seu programa de Saúde, criou setores desta especialidade. Antes porém do sistema chegar até os escolares, é preciso ter os professores preparados para ministrar a orientação e é justamente isso que as quatro orientadoras da Delegacia Regional do Ensino Básico fizeram do dia 22 até hoje, com 140 mestres primários. Em quatro turmas e diversos grupos de trabalho, os professôres assistiram as preleções, desenvolveram estudos de anatomia e crescimento psíquico-sexual, adestrando-se para ensinar, racionalmente, que o sexo não é mais tabú, e deve ser encarado com naturalidade.
 
JÚLIO BARATA QUER HUMANIZAR O I.N.P.S.
Falando aos jornalistas credenciados em seu gabinete o ministro Julio Carvalho Barata, do Trabalho e Previdência Social, revelou que algumas medidas já foram tomadas e outras estão em estudo para humanizar os serviços médicos do INPS. Humanizar — continuou — significa, em primeiro lugar, atender ao segurado nos casos de urgência, sem a prévia verificação de sua quitação com o Instituto. Significa também, formar uma mentalidade segundo a qual o INPS será um serviço, e não um negócio. Significa, por fim, multiplicar, na medida do possível, os ambulatórios e postos de atendimento, descentralizando-os ao máximo, para acabar, com as filas e, ainda, como se verá dentro de pouco tempo, distribuir, a preço de custo, os remédios indicados pelo médico ao segurado.
 
NÔVO CHOQUE ARMADO ENTRE HONDURAS E EL SALVADOR
Um novo foco de guerra foi registrado ontem entre Honduras e El Salvador, quando forças armadas de ambos os países chocaram-se no mais sangrento incidente ocorrido desde a "guerra de cem horas" de junho último. Um comunicado da chancelaria hondurenha indicou que o ataque de mais de urna centena de guardas nacionais de El Salvador foi repetido em La Tabla, Departamento de Lempira, e que os agressores fugiram deixando considerável número de guardas nacionais salvadorenhos mortos em território hondurenho.

Escrito por:

Do Correio