Publicado 26/01/2020 - 06h00 - Atualizado 24/01/2020 - 14h37

Por Do Correio

Na foto os

Reprodução

Na foto os "Canturiões" se apresentam

CURSO DE FOLCLORE NO CENTRO DE CIÊNCIAS
Sob a responsabilidade do prof. João Chiarini, presidente do Centro de Folclore de Piracicaba, e autor de numerosas obras folclóricas, realizou-se de 19 a 26 do corrente, no salão nobre do Centro de Ciências, um Curso de Folclore, que além das aulas, constou também de trabalho de pesquisa apresentado pelos alunos. Estes receberão certificado, válido para Concurso no magistério público. Cerca de sessenta alunos frequentaram as aulas, regularmente, tendo acompanhado com interesse as explicações, feito perguntas, e demonstrado interesse verdadeiro pelos temas expostos. Todas as palestras foram ilustradas com "slides", fotos, ou apresentação ao vivo de elementos pertencentes ao Centro de Folclore de Piracicaba.
 
BRASIL VAI IMPORTAR PETRÓLEO DA BOLÍVIA
A Embaixada da Bolívia e a Divisão de Petróleo Bruto do Departamento Comercial da Petrobrás informaram hoje que no próximo mês de fevereiro, provavelmente, chegará a Guanabara um enviado do governo boliviano para negociar, com as autoridades brasileiras, a importação de petróleo boliviano. Um técnico da Divisão de Petróleo Bruto da Petrobrás explicou que a quantidade de petróleo que o Brasil importará da Bolívia e o preço que vai pagar pelo produto, ainda dependerá de amplas negociações. Declarou também que foi a Bolívia quem ofereceu petróleo ao Brasil, em outubro do ano passado.
 
IRLANDA: DIVERGÊNCIAS ENTRE CATÓLICOS E PROTESTANTES
Católicos e protestantes da Irlanda do Norte estavam de novo em pé de guerra neste fim de semana e reinava nas principais cidades do Ulster um clima de grande tensão. A precária tranquilidade que havia no país há vários meses foi rompida sábado quando irromperam violências entre ambas as comunidades religiosas e os soldados britânicos em Londonderry. O choque não alcançou a gravidade das ferozes batalhas do verão passado. O exército pôde restabelecer a ordem em duas horas e não houve feridos. Entretanto, o incidente teve repercussões que as autoridades julgaram alarmantes.

Escrito por:

Do Correio