Publicado 25/01/2020 - 06h00 - Atualizado 24/01/2020 - 14h33

Por Do Correio

Escola Parque do Jd. Eulina

Reprodução

Escola Parque do Jd. Eulina

PRÉDIOS PARA O ESTADO INSTALAR MAIS ESCOLAS
A cada ano que passa, Campinas se vê às voltas com problemas atinentes ao ensino. Isto porque com o crescimento desordenado da cidade e consequentemente da sua população o numero de prédios escolares do Município torna-se quase que insuficiente para o sempre crescente numero de crianças em idade escolar. Diante disso, as autoridades campineiras vêem-se às voltas com o problema de vagas quase que anualmente, sendo obrigadas a estudar formulas para que todos os campineiros tenham escola. A maior prova de tudo isso é a criação, todos os anos, de mais de cinco estabelecimentos entre primário e ginasial. Neste ano, por exemplo serão criados nada menos do que cinco novos ginásios.
 
SÃO PAULO COMEMORA HOJE 416 ANOS
Amanhã, São Paulo estará comemorando 416.o anos de fundação. Uma extensa programação de festejos e inauguração foi elaborada pelas autoridades. As mais importantes: a Praça Roosevelt e o Estadio Morumbi. Essas duas obras serão oficialmente inauguradas pelo Presidente Garrastazu Médici. Na Praça Roosevelt, depois de ser entregue definitivamente a população, haverá um programa continuo de atrações, com desfiles de Escolas de Samba, Concertos Sinfônicos, numeros circenses e shows. Outras obras, de menor vulto, mas de grande importância para São Paulo, serão também inauguradas.
 
CONTINGENTES INTERNACIONAS NO PACTO DE VARSÓVIA
Os países do Tratado de Varsóvia criaram contingentes internacionais de todas as armas formadas de tropas e Estados-Maiores procedentes dos sete exércitos nacionais, segundo se soube aqui. O Pacto de Varsóvia criou contingentes internacionais das Três Armas, anunciou-se aqui oficialmente hoje. Em editorial assinado pelo general do Exército Sergei Matveetich Scchemenko, chefe do Estado-Maior das Forças do pacto de Varsóvia, o "Estrela Vermelha", órgão do Exército Soviético, anuncia que os países do Pacto de Varsóvia criaram contingentes internacionais que agrupam representantes do ar, mar e terra, assim como os Estados-Maiores e as tropas da retaguarda.

Escrito por:

Do Correio