Publicado 19/01/2020 - 06h00 - Atualizado 17/01/2020 - 14h54

Por Do Correio

Esta é a perigosa estrada SP-340

Reprodução

Esta é a perigosa estrada SP-340

ESTÁ É A SP-340: A CADA CURVA UM PERIGO
Reconhecida como de necessidade pelo Secretario dos Transportes do Estado de São Paulo, eng. Firmino Rocha de Freitas, a segunda pista da estrada que liga Campinas a Mogi-Mirim a cada dia que passa, se torna mais urgente para aliviar o intenso transito daquela via. Em declarações feitas há algum tempo pelo próprio titular da Pasta dos Transportes que a segunda pista daquela rodovia é tão necessária quanto uma nova Via Anhanguera. E os trabalhos topográficos foram há alguns dias iniciados por uma firma. No entanto, enquanto a nova SP-340 ou Ramal de Poços de Caldas, como é conhecida oficialmente a estrada de mogi não sai, os motoristas continuam se arriscando, viajando por aquela via — já completamente superada — sem levar em conta as condições mínimas de segurança necessárias para evitar acidentes.
 
SUSPENSA ENTREGA DOS RECIBOS DE PAGAMENTO
Com o propósito de reexaminar o aumento de impostos, a Prefeitura Municipal suspendeu ontem a entrega de recibos de pagamento dos impostos. Todos esperavam realmente uma determinação do Prefeito Municipal nesse sentido. E tudo indica que o chefe do Executivo reverá o mapa de valôres, fixando pagamentos mais consentâneos com a situação econômica atual. Se assim acontecer, prevalecerá o bom-senso e todos acreditam que o prefeito Orestes Quércia, que conquistou a Prefeitura com apoio do povo, não poderá voltar-se agora contra êle.
 
REDUÇÃO DE EFETIVOS DOS EUA NO VIETNÃ
Os Estados Unidos reduzirão suas fôrças no Vietnã a 200.000 homens no começo de 1972, segundo os projetos atuais da Administração Nixon, escreveu ontem a revista "Time". Esta cifra inclui fôrças das três armas, fôrças especiais e equipes civis de pacificação rural. "Time" acrescenta que este projeto de redução pode eventualmente ser modificado pelo governo de Washington. Uma conferência internacional destinada a mobilizar a opinião pública mundial sôbre a guerra do Vietnã realizar-se-á em Estocolmo de 28 a 30 de março próximo.

Escrito por:

Do Correio