Publicado 17/01/2020 - 06h00 - Atualizado 16/01/2020 - 14h16

Por Do Correio

Atolamento no Jardim São Bento

Reprodução

Atolamento no Jardim São Bento

CHOVE EM TODO ESTADO; BAURU É A MAIS ATINGIDA
As fortes chuvas que continuam caindo em todo o Estado de São Paulo e em algumas regiões dos Estados vizinhos não criaram maiores problemas para a população de Campinas que a população se viu obrigada a sair de capa e guarda-chuva num dia de verão em que nem a umidade teve a capacidade de diminuir muito a intensidade do calor. Apesar de continua, a chuva não tem sido violenta, e isto tem concorrido para que os sistemas de segurança das barragens pequenas, normalmente mais castigadas pelas precipitações pluviais, ajam normalmente, impedindo inundações. Os bairros mais atingidos foram o Jardim São Bento, zona do Mercado e o distrito de Sousas, onde o ribeirão de Cabras mais uma vez transbordou, inundando parte daquele núcleo.
 
O MINISTRO JÚLIO BARATA QUER DIÁLOGO FRANCO
O ministro Julio Barata, do Trabalho, em seu primeiro contato com os dirigentes classistas de São Paulo, na tarde de hoje, salientou que uma das metas básicas de sua pasta é destruir a imagem do Pelego. Para tanto solicitou a ajuda das entidades de classe, quer patronais, quer dos empregados, visando atingir aquêle objetivo. O sr. Julio Barata como seu primeiro ato oficial, visitou o comandante interino do II Exército, general Vicente Dale Coutinho. Depois almoçou com o Secretário de Segurança, general Olavo Viana Moog. A tarde, reuniu-se com dirigentes do DRT, e INPS, visitou o hospital de Heliópolis, recebeu dirigentes sindicais de trabalhadores e patrões e concedeu entrevista à imprensa.
 
ENCARNIÇADO COMBATE NA ALDEIA DE CHAU THUAN
A aldeia de Chau Thuan defendida por varias forças norte-americanas e sul-vietnamitas foi atacada, esta madrugada, pelo Vietcong que conseguiu penetrar nela depois de encarniçados combates. "Marines" e homens da divisão "Americal", forças populares sul-vietnamitas e grupos locais de auto-defesa defendiam a aldeia de Chau Thuan, na península de Batangan, 16 quilômetros ao nordeste de Quang Ngal e 530 quilômetros ao nordeste da capital. Depois de um bombardeio prévio com obuses e bazucas, o Vietcong lançou-se ao ataque, enquanto que helicópteros metralhadores e artilharia estadunidenses apoiavam aos defensores.

Escrito por:

Do Correio