Publicado 16/01/2020 - 06h00 - Atualizado 15/01/2020 - 14h17

Por Do Correio

Falta asfalto na rua Mirassol

Reprodução

Falta asfalto na rua Mirassol

RUA MIRASSOL ESPERA PELO ASFALTO
Uma ilha de terra, cercada de asfalto por todos os lados: Assim é a rua Mirassol, no bairro da Swift, que no projeto original de desenvolvimento do bairro deveria ter-se transformado numa avenida. O problema é muito antigo, e todos os moradores daquela via, — densamente habitada — estão já descrentes da eficiência do poder publico. Injustamente perdedores desta luta de vários anos, enfrentam um problema sério: na rua Mirassol, o trecho não pavimentado está dominado pelo mato, que abriga cobras, sapos e toda uma fauna daninha características destes locais. Além disso, como uma obra depende da outra, a rede de esgotos ligada à maioria das casas da avenida só chega até o numero 186, obrigando a construção de arcaicas e anti-higiênicas fossas, algumas tão grandes que até ameaçam a segurança das construções.
 
CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA EM 1970
Para o deputado Ultimo de Carvalho o ano de 1970 será mesmo o da consolidação do processo democrático, tendo sido o curto período de funcionamento do Congresso no ano passado e preparação para esse grande salto em favor do regime. Exalta o pensamento do presidente Médici de reconstrução da nossa vida política. "Este é o marco fundamental que o presidente da República plantou no coração dos democratas brasileiros. Haveremos de construir um grande país e preservar a revolução de 1964 que não quer compromissos com o passado de corrupção e subversão, passado que ainda hoje luta para sobreviver das liberdades públicas que desejam incendiar a nação.
 
ANUNCIADO EM LAGOS O FIM DA REPÚBLICA DE BIAFRA
O general Philip Effiong, que substituiu ao lider biafres Ojukwu, anunciou hoje oficialmente o fim da República de Biafra. O general Effiong fez esta declaração ao dirigir-se ao general Gowon, chefe de Estado nigeriano, o qual se encontrava em seu quartel general de Dodan — próximo de Lagos. "Benvindo entre nós Philip, benvindo entre nós", exclamou calorosamente o general Gowon ao receber o generalbiafres. O coronel Olu Obasanjo, comandante da terceira divisão federal de "marines", apresentou em seguida o general Gowon aos outros líderes biafreses, os quais vieram, disse, "para renunciar oficialmente a secessão".

Escrito por:

Do Correio