Publicado 12/01/2020 - 06h00 - Atualizado 10/01/2020 - 14h30

Por Do Correio

A grande piscina do Círculo Militar

Reprodução

A grande piscina do Círculo Militar

IGUALDADE DE DIREITOS BRASIL-PORTUGAL
Já se encontra em poder do ministro Alfredo Buzaid, da Justiça, o projeto que concede igualdade de direitos para os portugueses residentes no Brasil, desde que haja reciprocidade nas leis de Portugal. O documento foi entregue ontem ao ministro pelo jurista Clóvis Ramalhete, autor dos estudos, que recusou a comentar seus trabalhos alegando que isso era da competência do ministro e que, portanto, seria antiestético comentar seu trabalho. Clóvis Ramalhete, após o encontro com o sr. Alfredo Buzaid, afirmou que o projeto se concretizou na concepção jurídica, estabelecendo um único espaço econômico, técnico e cultural dos dois países. Salientou ainda que o projeto deverá ser seguido das tramitações diplomáticas entre o Brasil e Portugal, uma tentativa de restabelecer a reciprocidade de leis determinadas pela Constituição Federal.
 
SUAVE REFÚGIO PARA OS DIAS DE CALOR
A soalheira inclemente derrama-se pela cidade, fazendo o campineiro suar em bica... Não há refrigerante que chegue para amenizar o calor. É o verão que chegou, e, com êle, a corrida para as piscinas que hoje constituem algo de importante dos vários clubes de Campinas. A grande piscina do Círculo Militar, é exemplo. Pois, nem bem começa o dia, é ela procurada pelos circulistas, os quais, em contínuos mergulhos, encontram em suas límpidas e bem tratadas águas, o "suave refúgio para os dias de calor."
 
 
FÔRÇAS DO VIETCONG ATACAM COM ARMAS AUTOMÁTICAS
As forças vietnamitas atacaram ontem com morteiros e armas automáticas unidades de cinco divisões norte-americanas na "frente norte", próximo da fronteira do Laos e na região de Saigon, anunciou-se aqui hoje. Por sua parte, os artilheiros vietcongs bombardearam 21 posições norte-americanas e sul-vietnamitas em todo o Vietnã do Sul. A divisão "americal" (a implicada na matança de Son My) foi objeto de rápidos ataques a cargo de pequenos grupos de norte-vietnamitas ao sul da zona desmilitarizada. Além disso, durante três horas, unidades dessa mesma divisão combateram elementos "inimigos" que guarneciam fortificações próximo de Tam Ky, a 45 quilômetros ao sudeste de Danang.

Escrito por:

Do Correio