Publicado 10/01/2020 - 06h00 - Atualizado 09/01/2020 - 14h15

Por Do Correio

Alagamento após chuva forte

Reprodução

Alagamento após chuva forte

CHUVA FORTE: INUNDAÇÕES EM SOUSAS
As fortes chuvas que vem caindo em praticamente todo o Estado fizeram-se sentir ontem Campinas onde chegaram indiretamente, depois de um dia escuro, de muita garoa e algumas pancadas esparsas mais intensas, cujo rigor não teve a intensidade das precipitações que vem causando enchentes na região das nascentes. A manifestação das chuvas na cidade, transformaram-se em inundações a altura do distrito de Sousas, onde uma barragem foi rompida pela força das águas que se precipitaram no ribeirão das Cabras. O pequeno curso d'água, de modesto volume, foi repentinamente acrescido de milhões de litros d'água, o que provocou unia enchente de consideráveis proporções na parte baixa do distrito, duramente atingida.
 
MÉDICI: JUPIÁ É ORGULHO PARA O BRASIL
Ao inaugurar hoje em ispiá as três novas unidades do complexo energético de Urubupungá o presidente Médici elogiou o governo paulista dizendo que "a obra orgulha todo e qualquer brasileiro, mas para mim, além desse orgulho, tem um significado todo especial. Eu tenho por essa obra um verdadeiro carinho, carinho porque a tenho acompanhado desde o ano de 1961, todo o ano de 1962 e parte do ano de 1963. Isto porque a essa época eu comandava a 4.a Divisão de Cavalaria, hoje comandada pelo general Pitaluga". O presidente Garrastazu Médici chegou ao aeroporto, debaixo de chuva, às 10h25.
 
JOVEM FRANCÊS SEQUESTRA UM "BOEING"
Um jovem francês, que agiu sozinho, e não com um cúmplice, como se acreditava a princípio, foi quem desviou um avião que saiu de Paris rumo a Roma e que foi obrigado a voar até Beirute, depois de reabastecer-se no aeroporto de Fiumicino. O jovem francês, interrogado aqui esta noite, depois de ter sido capturado pela polícia, chama-se Christian Bellon e tem 20 anos. Antes de ser capturado, disparou vários tiros na cabina do piloto, sem ferir ninguém. O aparelho, um "Boeing" da TWA, companhia norte-americana, transportava apenas oito passageiros e doze tripulantes. Procedia de Washington e Baltimore e dirigia-se, depois de uma última escala em Paris, a Roma, quando o piloto foi ameaçado pelo jovem. O avião aterrissou em Roma, foi reabastecido de combustível e voltou a alçar vôo.

Escrito por:

Do Correio