Publicado 04/01/2020 - 06h00 - Atualizado 03/01/2020 - 14h31

Por Do Correio

Comércio nas festas de fim de ano

Reprodução

Comércio nas festas de fim de ano

CAMPINAS: UM BOM COMÉRCIO DE FIM DE ANO
O comércio campineiro de fim de ano foi bom? Não exatamente dizem os técnicos. Isto porque apesar de todo o movimento dos últimos dias antes do Natal, as compras foram pequenas, menores mesmo do que se esperava, com um índice decrescente pouco animador. Na opinião dos mesmos técnicos, o fenômeno é geral e prende-se principalmente à falta de dinheiro circulante que obriga a maior parte dos compradores em potencial a moderar sua ação nesse sentido, para cuidar de outros setores, alguns mais diretamente ligados à subsistência do que as compras natalinas. Um termômetro do movimento de compras nas lojas da cidade é o Departamento de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Campinas.
 
O LEMA DOS LOBINHOS É "O MELHOR POSSÍVEL"
A recente realização do II Rally Distrital, que reuniu mais de cento e sessenta Lobinhos, em festiva confraternização, o êxito das solenidades desta data, e a grande procura que a entidade vem tendo nos últimos tempos, levam-nos a voltar a um tema muito de nosso agrado: a vida dos Lobinhos. Vocês sabem quem são os Lobinhos? São meninos de sete o dez anos, pertencentes a uma corporação extraordinária, que lhes dá treinamento de corpo e de caráter, ensinando-os a serem, no futuro, homens de bem. Os processos de treinamento são divertidos e objetivos; agradam aos meninos pela movimentação, fazendo apelo ao espírito de aventura, à imaginação e aos bons sentimentos dos garotos.
 
EXPLORAÇÃO METÓDICA DAS ILHAS GALÁPAGOS
É inegável que as ilhas Galápagos formam um dos lugares mais importantes do mundo para a biologia. Situadas na linha equatorial, a mil quilômetros das costas do Equador, país ao qual pertencem, são de origem puramente vulcânica e representam os cimos de vulcões emergidos do fundo dos oceanos e nunca estiveram unidas ao continente americano. Os biógrafos consideram que essa qualidade de ilhas "oceânicas" explica a composição de sua flora e de sua fauna consideravelmente empobrecidas em relação com as do continente vizinho.

Escrito por:

Do Correio