Publicado 03/01/2020 - 06h00 - Atualizado 02/01/2020 - 14h39

Por Do Correio

Festa de Natal do Asilo dos Inválidos

Reprodução

Festa de Natal do Asilo dos Inválidos

ESTA OBRA MERECE COLABORAÇÃO E TERNURA
Se você ainda não conhece o Asilo dos Inválidos, procure visitá-lo hoje mesmo. Localiza-se em grande área de 11 alqueires, na antiga chácara "República", que pertenceu outro ao Coronel Bento Bicudo, tendo sido transformada em abrigo de indigentes, velhos, ou incapacitados pela doença, desde 1905. O casarão senhorial da antiga fazenda teve sua grandeza e imponência. Depois, os anos foram-no marcando de modo irremediável: paredes ruíram, os tetos em parte abateram-se, ladrilhos e pisos se deterioraram, e mesmo os pavilhões que surgiram mais tarde foram se desgastando. Na verdade, o casarão está caindo de velhice - eis a verdade sem véus e sem disfarces. Contudo, ainda abriga 317 inválidos, alguns já caducos, outros inutilizados pela doença, presos ao leito, ou em cadeiras de rodas.
 
AGÊNCIA BANCÁRIA NO BAIRRO SÃO BERNARDO
Não é de hoje que o comércio, a industria e os moradores do populoso e próspero bairro de São Bernardo vêm se empenhando em conseguir uma Agência Bancária para a melhor movimentação das seus negócios. Encampando essa geral aspiração, a Sociedade Beneficente dos Amigos de São Bernardo resolveu intensificar a campanha na obtenção dessa melhoria, com os inúmeros argumentos que possui em mãos, tais como trata-se de um bairro com cêrca de 35.000 habitantes, possui 4.000 casas, situa-se distante de centro da cidade três quilômetros, tem os serviços de água, luz, esgotos, pavimentação, escolas primárias e secundárias, estabelecimentos comerciais inúmeros e de notável importância.
 
"PRAVDA" FAZ COMENTÁRIO SÔBRE AMÉRICA LATINA
Os países da América Latina têm tendencia a unirem-se para "responder ao imperialismo norte-americano", afirmou hoje o "Pravda" num longo artigo, no qual ressaltou também a penetração das ideias socialistas no continente. "A ideia de unificação dos países latino-americanos no bloco anti-imperialista abre caminho cada vez mais resolutamente" escreve Borovsky. "Pela primeira vez na história os representantes destes países apresentaram, no ano passado, aos Estados Unidos suas exigências a proposto das relações econômicas, afirmou o articulista.

Escrito por:

Do Correio