Publicado 09/12/2019 - 16h37 - Atualizado // - h

Por Diego Cunha

Aberta em Jundiaí em 2017, filial da pizzaria chegou ao Cambuí em outubro com o sabor centenário da pizza 'napoletana'

Leandro Ferreira/AAN

Aberta em Jundiaí em 2017, filial da pizzaria chegou ao Cambuí em outubro com o sabor centenário da pizza 'napoletana'

Fundada em Jundiaí no ano de 2017, a pizzaria 430 Gradi chegou a Campinas, no Cambuí, no final de outubro deste ano, para conquistar o paladar dos campineiros com o sabor centenário da pizza ‘napoletana’. Inspiradas na receita típica de Nápoles, na Itália, as redondas são produzidas de maneira artesanal com base em um método de fermentação longa, que traz como resultado pizzas mais leves e saborosas. O termo que nomeia a casa, inclusive, também tem influência nas autênticas pizzas, afinal, 430 graus (gradi, em italiano) é a temperatura utilizada para assar as redondas.

Outro diferencial da 430 Gradi está no fato das pizzas serem em formado individual e não nos tamanhos comumente comercializados: feitas sob medida para a clientela que desejar, poder se deliciar com as próprias mãos. Entre os sabores, os carros-chefe da casa são a Queen Marguerita, que leva molho de tomate italiano, muçarela fresca, parmesão, azeite e manjericão, e a Bravo Bravo, feita a base de molho de tomate italiano, muçarela fresca, calabresa levemente picante com erva-doce, orégano fresco e cebola roxa. O cardápio da pizzaria também possui ótimas opções de entrada e sobremesa, como a crostata recheada (receita ao lado) e a banana crazy (banana assada no forno com creme de mascarpone fresco e crumble crocante de canela), respectivamente.

Para apreciar essas delícias, a 430 gradi possui um ambiente rústico, com um mobiliário de ferro e decoração fabril, e a oportunidade do cliente se deliciar com as pizzas e acompanhar de perto seu preparo. Como novidade, a 430 Gradi inaugurará, na segunda quinzena de janeiro, sua unidade em Barão Geraldo, Avenida Professor Atílio Martini, 222, Jardim Novo Barão Geraldo.

Receita

Crostata recheada
Ingredientes:

220 g de massa de pizza pré-assada
70 g de muçarela
30 g de parmesão
40 ml de molho de tomate
40 ml de molho pesto
40 g de manjericão

Modo de preparo: 

Para preparar a deliciosa crostata recheada da 430 Gradi, utilize um disco de pizza pré-assado e corte as laterais para deixar a massa em formato quadrado. Em seguida, recheie metade da massa com a muçarela e o parmesão, quantidade suficiente para preencher metade do disco. Por fim, feche a massa como um sanduíche e leve ao forno a 250 graus por cerca de 3 minutos ou até dourar. Corte em tiras e sirva com molho pesto, manjericão e molho de tomate fresco.
430 Gradi
Local: Rua Santos Dumont, 819, Cambuí, Campinas
Funcionamento:
Terça a quinta: das 18h às 23h
Sexta e sábado: das 18h à meia-noite
Domingo: das 18h às 23h
Telefone: (19) 98814-8569

Escrito por:

Diego Cunha