Publicado 02/12/2019 - 15h37 - Atualizado 02/12/2019 - 15h54

Por Da Redação da Metrópole

O princípio do projeto de Alexandre Galhego foi vestir a casa com vegetação nativa, árvores para sombra e atração de pássaros

ROMULO FIALDINI

O princípio do projeto de Alexandre Galhego foi vestir a casa com vegetação nativa, árvores para sombra e atração de pássaros

Alexandre Galhego
Engenheiro agrônomo de formação pela Esalq-Usp, Alexandre Galhego tem pós-graduação em ciências biológicas e mestrado em botânica. 
Projeto:
O princípio do projeto foi vestir a casa com vegetação nativa, árvores para sombra e atração de pássaros e interação com a paisagem do entorno através do uso de vegetação imponente e materiais locais. O trabalho com grandes espécies arbóreas e a gramatura de pisos e projeto em formato irregular da piscina foram grandes diferenciais desta obra.
Fornecedores:
Artzzi, Formafinal Marmoraria, Indusparquet, Mais revestimentos, Portobello Revestimentos e Uniflex Persianas e Cortinas
 
 
Serviço:
Rua da Glória, 743, San Conrado, Sousas, Campinas
e-mail contato@alexandregalhego.com.br
site www.alexandregalhego.com.br
Instagram: alexandregalhegopaisagismo
facebook: Alexandre Galhego Paisagismo
Tel: (19) 3294-9836
 
 
 
 
Páteo Delmanto Arquitetura e Paisagismo
O escritório Páteo Delmanto elabora projetos de arquitetura paisagística e arquitetura há 20 anos em todo o Brasil, com ênfase na região de Campinas e na cidade de São Paulo. Além da elaboração dos projetos técnicos solicitados, o escritório faz a execução dos próprios projetos. A arquiteta e paisagista Maria Delmanto e o engenheiro agrônomo e paisagista Renato Páteo representam o escritório Páteo Delmanto.
Projeto:
O projeto de Arquitetura Externa foi criado e executado pelo escritório Páteo Delmanto em uma área de aproximadamente 3.000 m2 no interior de São Paulo. Várias intervenções no terreno foram realizadas para viabilizar acessos de carros e pedestres, criando espaços de estar nos jardins e caminhos ricos em flores com espécies verticais como Tuias Kaizucas e Ciprestes Italianos. Um redário triplo, playground, praça dos temperos e fireplace envolvidos por diferentes árvores como Pau Brasil, Jabuticabeiras, Pau Mulato, Resedás e outros, também fazem parte da composição do projeto.
A "Praça dos Temperos" tem destaque no paisagismo, com um caminho de cascalhos e vários cachepôs de dormentes, com alturas e tamanhos diferenciados, onde foram plantadas espécies diferentes, como manjericão, sálvia, alecrim, cebolinha, salsinha e alface.
Fornecedores:
Arquitetura Teresa D'Ávila e Raquel Walker
Serviço:
Rua João Batista Grigol, 911, Chácaras Belvedere - Barão Geraldo, Campinas
Instagran: @PateoDelmanto Paisagismo e Arquitetura 
Site: www.pateodelmanto.com.br
Tel: (19) 3287 -8328
Marcelo Novaes e Rafaela Novaes
Formado em arquitetura e urbanismo, Marcelo Novaes divide a atividade profissional com a filha Rafaela Novaes, também formada na mesma área, com especialização em jardim sustentável.
Projeto:
O jardim projetado por Rafaela e Marcelo Novaes foi implantado em um prédio residencial de alto padrão com uma linguagem mais clássica, mas nem por isso menos exuberante. As formas sinuosas dos passeios convidam os moradores a descobrir e vivenciar o espaço. O charme da piscina com borda infinita é o jardim vertical com uma delicada treliça de madeira e bicas de água. Um convite para um mergulho ao “Dolce Far Niente”.
Fornecedores:
Viveiro Novaes, Palliman e Construtora Rio
Serviço:
Rod. Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 118 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, Campinas
Site www.marcelonovaes.com.br
email rafaela@rafaelanovaes.com.br
Instagram @novaespaisagismo/@marcelonovaespaisagismo/ @rafaelanovaespaisagismo
Facebook Marcelo Novaes Arquitetura Paisagista
Tel: (19) 3296-4455
Sabine Morel
Arquiteta formada pela PUC-Campinas, atua na área de paisagismo há 20 anos.
Projeto:
O projeto escolhido entre os melhores foi concebido para um momento de relaxamento, para se ter ao mesmo tempo o contato com a água, o fogo, o som da água caindo no espelho d'água e as diferentes texturas naturais, a cerâmica, madeira e a pedra. Atingindo esses diferentes sentidos, a ideia é que o usuário tenha uma experiência prazerosa e confortável em contato com a natureza.
 
Fornecedores:
Ceramic Revestimentos, Bonaluce Iluminação, Aquaplas
Serviço:
Rua Place des Vosges, 88 sl 120, Souzas, Campinas
www.sabinemorel.com.br
Instagram: sabinemorel_arqpaisagismo
Tel: (19) 3295-6615 / (19) 9 9110-9800
 
 
Alexandre Furcolin
Formado em agronomia pela Fundação Pinhalense de Ensino, Alexandre Furcolin mantém um escritório, desde 1981, e conta com uma equipe formada por arquitetos parceiros.
Projeto:
O projeto de paisagismo foi destinado a um edifício comercial, com dois acessos, sendo um deles para uma das avenidas mais importantes de Campinas. Foi realizado em estilo contemporâneo para equilibrar com a arquitetura do edifício. Guias e floreiras em acabamento corten para harmonizar com o brise e cores da fachada da Avenida José de Sousa Campos (mais conhecida como Norte-Sul) e também por ser um material que se mistura bem com o verde do paisagismo. Em ambas as fachadas foram colocadas palmeiras e árvores para acompanhar a verticalidade da arquitetura e os arbustos e forrações são em cores sóbrias, mas que contrastam com os materiais e entre si, dando um ar mais sóbrio.
Fornecedores:
O paisagista optou por não divulgar.
Serviço:
Rodovia das Cabras (SP-081), Km 6, Joaquim Egídio, Campinas
www.alexandrefrucolin.com.br
marina@alexandrefurcolin.com.br
Instagram alexandrefurcolinpaisagismo
Tel: (19) 3255-1025 e (19) 3251-7150
 

Escrito por:

Da Redação da Metrópole