Publicado 20/12/2019 - 10h56 - Atualizado 20/12/2019 - 10h56

Por Gustavo Magnusson

O lateral Apodi foi um dos grandes destaques do CSA na última Série A

Divulgação

O lateral Apodi foi um dos grandes destaques do CSA na última Série A

A Ponte Preta anunciou ontem pacote com mais quatro reforços para a próxima temporada. As novas contratações foram o zagueiro Wellington Carvalho, o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e o atacante Mateus Anderson.
Wellington Carvalho, de 27 anos, defendeu o CRB na última Série B, onde atuou 27 vezes como titular. No Campeonato Alagoano, o jogador integrou a melhor defesa de competição, com apenas 5 gols sofridos em 10 jogos. Ao todo, Wellington Carvalho disputou 44 jogos nesta temporada. Revelado pelo Fluminense, ele tem no currículo o título brasileiro de 2012 pelo Tricolor Carioca, além da conquista da Copa do Nordeste de 2015 pelo Ceará. O atleta deve assinar contrato com a Macaca por empréstimo de um ano.
Assim como Wellington Carvalho, Apodi também estava em Maceió, em Alagoas, só que defendendo justamente o maior rival do CRB, o CSA. No último Campeonato Brasileiro, Apodi disputou 32 jogos e marcou quatro gols. O jogador de 33 anos retorna a Campinas dez anos após sua passagem pelo Guarani em 2010, na última vez que o Bugre jogou a elite nacional. Apodi vai fechar contrato por um ano com a Ponte Preta, com renovação automática em caso de acesso à Série A.
Quem também deixa o Nordeste rumo a Campinas é Guilherme Lazaroni, de 27 anos, que conquistou o acesso à Série A pelo Sport Recife neste ano. O atleta ainda traz na bagagem 3 títulos estaduais, sendo 2 catarinenses pelo Figueirense e um pernambucano conquistado justamente neste ano pelo Sport. Guilherme Lazaroni vem por empréstimo até o fim de 2020 junto ao Portimonense, de Portugal.
Jogador mais jovem do quarteto de reforços da Ponte, Mateus Anderson, de 25 anos, traz na bagagem o título da Copa Verde conquistado neste ano pelo Cuiabá. O jogador deve assinar com a Ponte por dois anos.
Em férias, os quatro reforços da Ponte Preta se apresentam no início de janeiro de 2020 no Moisés Lucarelli para a realização de exames médicos e acerto dos últimos detalhes burocráticos. Com isso, eles se juntam ao zagueiro Alisson, ao volante Bruno Reis e ao atacante Safira como jogadores já garantidos na Macaca para o ano que vem.
Até o Natal, a expectativa é que a Ponte Preta anuncie mais um pacote de reforços. Os nomes em pauta são os do atacante Zé Roberto, do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do meia João Paulo.

Escrito por:

Gustavo Magnusson