Publicado 14/12/2019 - 13h47 - Atualizado 14/12/2019 - 13h47

Por Da Agência Anhanguera

O líbero Bruno Bello falou sobre a dificuldade do jogo de hoje:

Vôlei Renata/Divulgação

O líbero Bruno Bello falou sobre a dificuldade do jogo de hoje: "Eles ganharam confiança com o apoio da torcida e são muito aguerridos"

O ano está chegando ao fim, mas o Vôlei Renata ainda tem compromissos pela Superliga Masculina. O primeiro deles será contra Ponta Grossa Vôlei, hoje, às 18h, na Arena Multiuso, no interior do Paraná. O jogo, válido pela oitava rodada, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, da TVNsports.
Em quinto lugar com dez pontos, o Vôlei Renata entra em quadra embalado. O time campineiro vem de três vitórias seguidas jogando fora de casa – Sesc, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, mas tropeçou contra o líder Taubaté, no último domingo, jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
"A Superliga é um jogo atrás do outro, não podemos pensar no que passou, não tem como mudar, seja ganhando ou perdendo. Nosso foco é sempre no presente, no agora. Todas as partidas são importantíssimas. Tivemos uma semana boa de trabalho com objetivo de fazer nosso melhor e buscar mais um resultado fora de casa", comentou o líbero Bruno Bello.
Além do adversário deste sábado, o time campineiro tem pela frente Pacaembu/Ribeirão Preto e América Vôlei, nos dias 18 e 21, respectivamente, antes do final do ano.
"É uma reta final, eu diria, pelo fato do ano estar acabando, porque a Superliga é longa, mas temos que dar o 'último gás' e somar o maior número de pontos, pois o primeiro turno está se concluindo. Independentemente disso, precisamos seguir mostrando o comportamento dos últimos jogos. Todo jogo é uma final", acrescentou o camisa 2 campineiro.
O líbero ainda ressaltou a dificuldade do duelo e a importância de entrar ligado desde o início.
"É um jogo bastante difícil. Ponta Grossa é um time muito forte quando está em casa. Eles ganharam confiança com o apoio da torcida e são muito aguerridos. Será importante seguir o plano de jogo montado pela comissão técnica, aproveitar bem as oportunidades que vão aparecer e tentar impor nosso jogo desde o início", encerrou o líbero.
O Vôlei Renata seguiu para Ponta Grossa na manhã de ontem. Os campineiros treinam na Arena Multiuso duas vezes antes da partida.
Peneira
O Vôlei Renata promove sua tradicional peneira amanhã, a partir das 9 horas, no Ginásio do Taquaral. Os testes são apenas para meninos. O time campineiro busca jogadores nascidos entre 2004 e 2005 para a categoria infantil de manhã.
Às 15h será a vez dos nascidos em 2006 e 2007, das categorias mirim e pré-mirim, feitas em parceira com a Fonte São Paulo, serem avaliados.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera