Publicado 06/12/2019 - 11h19 - Atualizado 06/12/2019 - 11h19

Por Gustavo Magnusson

O zagueiro Alisson disputou 22 jogos na Série B, sendo 21 como titular

Pontepress

O zagueiro Alisson disputou 22 jogos na Série B, sendo 21 como titular

A Ponte Preta anunciou oficialmente as contratações do zagueiro Alisson e do volante Bruno Reis junto ao Operário-PR. Os dois atletas assinaram pré-contrato com a Macaca e devem chegar ao Moisés Lucarelli no dia 3 de janeiro de 2020, data prevista para a realização dos exames médicos e do acerto dos trâmites burocráticos. Alisson vai assinar contrato até dezembro do ano que vem, enquanto Bruno Reis firmará vínculo até o fim de 2021.
Alisson defendeu o Operário durante os últimos quatro anos e se sagrou campeão brasileiro da Série D (2017) e da Série C (2018), além de faturar também a Copa do Paraná (2016) e a 2ª divisão do Campeonato Paranaense (2018). Ao todo, foram 99 partidas com a camisa da equipe de Ponta Grossa. Na última Série B, Alisson disputou 22 jogos, sendo 21 como titular, e marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em novembro. Com 1,86m, o defensor de 26 anos foi o 6º zagueiro com o maior número de duelos aéreos vencidos na Série B, dentre os jogadores que atuaram por mais de 20 partidas na competição.
Bruno Reis, por sua vez, estava no Operário desde 2017 e traz na bagagem os mesmo títulos de Alisson, com exceção da Copa do Paraná. Na última Série B, Reis foi utilizado pelo técnico Gerson Gusmão em 33 partidas. O volante de 27 anos foi o jogador com o maior índice de interceptações de bola na competição, com aproveitamento de 40%. Dentre os jogadores que atuaram em pelo menos 30 jogos na Série B, Bruno Reis foi o 7º atleta com mais dribles certos. O aproveitamento foi de 58,5%.
“Meu lema de vida é não desistir nunca, para mim não tem bola perdida. Sou um jogador que tem técnica, mas o torcedor pode estar certo que raça não vai faltar. Farei de tudo para honrar a camisa pontepretana e dar orgulho e alegria ao torcedor. Já conheço a Ponte há bastante tempo porque sou do interior de São Paulo, de Araçatuba. É um time grande, de tradição e espero ter grandes conquistas pela Macaca”, afirmou Bruno Reis.
A expectativa é que a Ponte Preta também oficialize nos próximos dias as contratações do lateral Apodi (CSA), do meia João Paulo (Avaí) e dos atacantes Zé Roberto (São Bento) e Safira (Londrina).

Escrito por:

Gustavo Magnusson