Publicado 06/12/2019 - 11h14 - Atualizado 06/12/2019 - 11h15

Por Carlos Rodrigues

Michel Douglas é mais um a deixar o Brinco

Divulgação

Michel Douglas é mais um a deixar o Brinco

Ainda sem confirmar nenhuma contratação para a próxima temporada, o Guarani teve mais uma despedida ontem. Artilheiro do time na Série B do Brasileiro, Michel Douglas não renovará seu contrato para 2020.
O nome do atacante até estava nos planos iniciais da comissão técnica para a formação do elenco do ano que vem, mas o Desportivo Aves, de Portugal, clube que o emprestou ao Bugre, solicitou o retorno do jogador.
Michel foi contratado durante a pausa do campeonato nacional para a Copa América e de cara conquistou a titularidade. No total, foram 25 jogos, cinco gols marcados e uma passagem de altos e baixos.
O lado positivo foi o caráter decisivo da maioria dos gols marcados pelo centroavante, afinal ele foi responsável direto por 12 pontos do Bugre, com os gols que definiram as vitórias sobre São Bento e Bragantino no primeiro turno, e Vitória e Paraná no segundo.
Na reta final, porém, o atacante passou por um longo jejum sem balançar a rede, que completou 11 partidas contra o Londrina, na despedida da temporada.
Em um primeiro momento, o técnico Thiago Carpini avaliava contar com Michel em 2020, mas o pedido do time português frustrou os planos.
"Encerra-se o ciclo e ficam as boas lembranças, o carinho e a admiração por esse clube gigante que me recebeu de braços abertos. Obrigado, Bugre. Até a próxima, se assim Deus permitir", despediu-se o jogador nas redes sociais.
Com a saída do atacante, já são seis atletas com futuro longe do Brinco — Ferreira, Rondinelly, Filipe Cirne, Felipe Amorim e Diego Cardoso também estão fora dos planos e esse número tende a aumentar . Por outro lado, o Guarani confirmou apenas a renovação do volante Deivid para o ano que vem.

Escrito por:

Carlos Rodrigues