Publicado 13/12/2019 - 14h32 - Atualizado 13/12/2019 - 14h34

Por Divulgação

Entre os premiados estão capoeiristas, músicos, atores, grupos musicais e de dança, de manifestações populares, entre outros

Divulgação

Entre os premiados estão capoeiristas, músicos, atores, grupos musicais e de dança, de manifestações populares, entre outros

O Troféu Arte Em Movimento, premiação brasileira independente dada aos melhores do país em todas as modalidades de arte e cultura, encerra a entrega dos troféus 2019, em Campinas, em cerimônia que ocorrerá nesta sexta-feira (13), no Salão Vermelho do Paço Municipal. O prêmio, que está em sua quinta edição, é realizado pela segunda vez em Campinas e este ano vai premiar 50 pessoas que se destacaram nas mais variadas manifestações culturais. Entre os premiados estão capoeiristas, músicos, atores, grupos musicais e de dança, de manifestações populares, entre outros.
Este ano, a entrega dos prêmios começou em setembro, em Diadema, passou pelas cidades de Santo André, Mauá, todas do ABC paulista, Sorocaba, Mogi Guaçu, Campinas, além de cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Goiás, entre outras, totalizando 930 premiações. No ano passado, foram 803 premiados, com solenidades em nove cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Belém, Diadema, Mogi Guaçu, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Brasília, Porto Alegre e Campinas, sendo que quatro prêmios foram enviados para serem entregues na Itália.
Em Campinas, a abertura será hoje, às 19h, com mesa que recebe o secretário de Cultura Ney Carrasco, os músicos Doc Miranda, Kid Nice, Luiz Cláudio Malaquias e outros. Em seguida, uma apresentação do saxofonista Tom Saraiva precede a entrega dos troféus. O evento é organizado pelo coletivo Underground. Hoje, às 19h, no Salão Vermelho (Av. Anchieta, 200, Centro).

Escrito por:

Divulgação