Publicado 21/12/2019 - 17h23 - Atualizado 21/12/2019 - 17h26

Por Gilson Rei

O Parque D. Pedro é um dos shoppings que deram atenção especial ao animais de estimação: trono pet para que as crianças façam fotos junto com seus bichinhos

Leandro Ferreira/AAN

O Parque D. Pedro é um dos shoppings que deram atenção especial ao animais de estimação: trono pet para que as crianças façam fotos junto com seus bichinhos

Os principais shoppings de Campinas investiram em ações de marketing inovadoras para atrair mais público neste Natal. Os centros de compra incluíram desde animais de estimação na recepção do Papai Noel junto ao público, até ações de inclusão social de pessoas com deficiência e brincadeiras em roda-gigante de 35 metros com pets e personagens infantis famosos de histórias em quadrinhos.
As crianças poderão levar seus pets em três shoppings — D. Pedro, Iguatemi e Galleria — para fazer o pedido de seus presentes ao Bom Velhinho junto com seu animal de estimação e fazer fotos. Os pets ganham cada vez mais espaço nos lares e para manter esta tendência de integração com as famílias, os três centros de vendas decidiram incluir um agrado a mais às crianças.
Já o Shopping Parque das Bandeiras resolveu atrair o público e seus pets com a Roda-Gigante Brasil, de 35 metros, que permite apreciar uma bela vista panorâmica de Campinas neste período que antecede o Natal e que seguirá até o mês de março. Foi instalada uma cabine para pets, mais conhecida como Pet Friendly, onde os frequentadores poderão levar também seus animais para o passeio nas alturas.
No Campinas Shopping a estratégia foi trazer os personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa. Neste ano, o setor de marketing decidiu ligar o Natal ao bairro da Turma da Mônica, o “Limoeiro”. A decoração poderá ser vista gratuitamente até 5 de janeiro, nas Praças de Eventos Átrio e ao lado da Floresta Encantada.
Pets
O Parque D. Pedro Shopping disponibilizou um “trono pet” próximo ao trono do Papai Noel para que as crianças façam fotos junto com seu animal de estimação e o Bom Velhinho. Todos poderão levar seus pets e se divertir na hora do pedido de presente de Natal. O Parque D. Pedro vai manter a novidade mesmo nos dias de espetáculo natalino Era uma vez na Neve, evento gratuito que ocorre todos os dias a partir das 20h.
No Shopping Iguatemi Campinas e no Galleria Shopping, os organizadores disponibilizaram também um “trono pet” para os cães tirarem fotos com o Bom Velhinho todos os dias até 24 de dezembro. Os dois empreendimentos vão promover ainda algumas ações exclusivas para pets e seus donos no final de semana que antecede o Natal.
No Galleria Shopping, excepcionalmente hoje, o trono do Papai Noel vai abrir às 10h — duas horas mais cedo — para os clientes levarem seus melhores amigos para tirar foto com o Papai Noel. Os pets serão recebidos com um café da manhã feito sob medida para eles, em parceria com a Cobasi, das 10h às 12h. Além disso, as crianças poderão visitar o Papai Noel no segundo piso neste domingo (22) e segunda-feira (23), das 12h às 20h. No dia 24, a visitação poderá ser feita das 10h às 18h.
Já no Iguatemi Campinas, o evento especial com os pets também será realizado neste domingo, às 8h30. O Papai Noel estará no Jardim Iguatemi, no primeiro piso do shopping, exclusivamente para receber os tutores e seus pets. A ação será realizada em parceria com o ZenDog Centro de Bem Estar e Comportamento Canino, que vai levar seus alunos para participar do encontro natalino e ainda promoverá atividades para os cães que estiverem no evento.
Também no Iguatemi Campinas, o Papai Noel está no trono do segundo piso para tirar fotos e receber os pedidos de crianças e adultos e também fotografar com os pets, onde poderá ser visitado das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Na véspera de Natal, o atendimento do Bom Velhinho será das 10h às 18h.

Escrito por:

Gilson Rei