Publicado 21/12/2019 - 15h49 - Atualizado 21/12/2019 - 15h51

Por Henrique Hein

No primeiro dia, a caravana esteve na região central de Campinas e em Hortolândia

Divulgação

No primeiro dia, a caravana esteve na região central de Campinas e em Hortolândia

Moradores de Valinhos e Vinhedo tiveram a oportunidade de acompanhar nesta sexta-feira (20) a passagem de uma caravana com ônibus do transporte urbano e metropolitano iluminados com luzes de led, com o objetivo de comemorar a chegada do Natal e entregar presentes para milhares de crianças.
Os coletivos saíram da Vila Faustina II, em Valinhos, por volta das 18h30, e passaram por praticamente todos os principais pontos dos dois municípios. O percurso foi finalizado na Praça da Capela, em Vinhedo, por volta das 20h30. Ao todo, mil brinquedos foram distribuídos no Terminal de Valinhos e também nas praças Santo Antônio e Capela, em Vinhedo.
Na quinta-feira, a mesma caravana passou por Hortolândia e pela região central de Campinas. Cada um dos ônibus do comboio foi dirigido, nos dois dias, por motoristas vestidos de Papai Noel, acompanhados por dezenas de funcionários das empresas de transporte do Grupo Belarmino, como a Rápido Luxo Campinas, Viação Lira e VB Transportes e Turismo.
“Esse trabalho começou em outubro quando a gente deu início ao planejamento e aos detalhes dessas duas caravanas. Elas têm como objetivo levar alegria e aquecer o clima natalino para os nossos usuários, crianças e demais cidadãos”, explicou Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino.
Em Campinas, por onde o comboio passou na quinta-feira, fez a alegria de pedestres e motoristas que trafegavam pelas vias da região central, que ficaram empolgados com a ação. A parada definitiva da carreata foi em frente à Catedral Metropolitana, na Avenida Francisco Glicério, onde centenas de presentes foram entregues para as crianças que se aproximavam do comboio. Os coletivos chegaram no município pela Rodovia Jornalista Aguirre Proença (SP-101) e passaram pelas avenidas: Lix da Cunha, Campos Sales, Senador Saraiva, Moraes Sales, Anchieta, Orosimbo Maia e Francisco Glicério, além dos terminais Metropolitano e Central.

Escrito por:

Henrique Hein