Publicado 06/12/2019 - 09h31 - Atualizado 06/12/2019 - 09h31

Por Da Agência Anhanguera

Polícia prende Mudinho por morte de dona de casa

Divulgação

Polícia prende Mudinho por morte de dona de casa

A Polícia Civil apresentou ontem o acusado de matar a facadas e roubar a dona de casa Renata Aparecida Ferreira Barreto, na última terça-feira, no Jardim Eulina. De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Rui Pegolo, Fernando Daniel José Américo foi preso e confessou o crime. Ele é surdo-e- mudo e já é- acusado de cometer um crime similar em 2016, quando esfaqueou e roubou uma advogada na Vila Teixeira. 
“Nós checamos uma câmera de segurança e vimos um homem passando e minutos depois retornando com outra roupa. Notamos que já conhecíamos as características do suspeito. Fomos checar, e ele estava em liberdade, aí chegamos até o acusado”, afirmou Pegolo.
Américo estava usando uma jaqueta roubada do marido da vítima e informou, por meio de linguagens de sinais, onde estavam o celular e o notebook roubados da casa de Renata. Os objetos foram encontrados no Jardim Itatinga. Mudinho, como é conhecido entre os policiais, teve a prisão preventiva decretada ontem.
Caso
A mulher de 48 anos foi encontrada na manhã seguinte na sala de casa. A vítima tinha diversos ferimentos de faca pelo corpo, assim como lesões nas mãos, o que indica que possivelmente tentou se defender do ataque do criminoso. O imóvel estava revirado e o celular dela foi levado pelo assassino.
Renata era casada e tinha duas filhas, que estavam nas casas dos namorados. O marido da vítima estava trabalhando em Santos e conversou com ela pouco antes das 22h. Ele estranhou a falta de resposta e avisou uma das filhas do casal, que encontrou a mãe morta. Pegolo afirmou que Mudinho é acusado de matar uma advogada em 2016, na Vila Teixeira. A vítima, Cintia Fávero, de 35 anos, foi morta dentro de sua residência. O assassinato aconteceu em circunstâncias parecidas aos do caso do Jardim Eulina. A mulher também foi esfaqueada.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera