Publicado 01/12/2019 - 10h37 - Atualizado // - h

Por Agência Anhanguera de Notícias

Edino Krieger Quarteto tem dividido o palco com vários artistas em Campinas e região

Divulgação

Edino Krieger Quarteto tem dividido o palco com vários artistas em Campinas e região

A série Recitais ACLA recebe neste domingo o Quarteto Edino Krieger, que traz como convidada a pianista Ana Carolina Sacco, na sede da Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA). O Quarteto Edino Krieger é formado por Igor Nogueira e Ricardo Camatari Pavaneli (violinos), Valdeci Merquiori (viola) e Geneses da Silva Oliveira (violoncelo).
O grupo iniciou suas atividades em 2013 e já participou de quatro edições do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), no curso para quartetos de cordas, em que obteve orientação do Arianna String Quartet, por quem foi convidado a participar do Arianna Chamber Music Festival em Saint louis, Missouri (EUA). No inicio de 2016, obteve autorizacão de uso do nome do grande compositor Edino Krieger.
O quarteto Edino Krieger tem dividido o palco com vários artistas como, Cristiano Alves, Otávio Quartier, Mauricy Martin, Ana Carolina Sacco, Emerson D’Biaggi e Mario Marques e vem se apresentando em Campinas e região explorando o repertório para esta formação. Natural de Limeira, Ana Carolina Sacco iniciou seus estudos no extinto Conservatório São José, e concluiu a graduação em piano na Unicamp. Premiada em diversos concursos de piano, tem se apresentado em formações variadas. Foi ainda solista frente à Orquestra Sinfônica de Limeira e participou de diversos programas com a Orquestra Sinfônica da Unicamp. No programa, estão o Quarteto nº 21, K575 em ré maior, de Mozart; e o Quinteto nº 2 Op. 81 em lá maior, de Dvorak. Hoje, às 19h30, na ACLA (Rua dr. Mascarenhas, 412, Centro). Ingressos: Entrada franca. 

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias