Publicado 25/12/2019 - 06h00 - Atualizado 19/12/2019 - 14h47

Por Do Correio

A cena da Natividade na AAPP

Reprodução

A cena da Natividade na AAPP

CENA DA NATIVIDADE DE NÔVO EM CAMPINAS
Constituiu expressivo sucesso o espetáculo de-nominado "Som, Luz e Imagem", realizado domingo último no Estádio da A . A. Ponte Preta, cedido para a finalidade, com a apresentação da cena da Natividade, a cargo de um homogeneo grupo de artistas amadores — que não ficam a dever nada aos profissionais — representado por 86 atores, num total de 103 personagens. Todos os participantes do espetáculo residem no distrito de Sousas. A promoção do espetáculo foi do Lions Clube Campinas-Sousas, com um guarda-roupa totalmente confeccionado pelas domadoras do Lions. O "script" e direção foram confiados ao dr. José António Cardinalli e Fued Rezek Andery, com direção artística do dr. Carlos Maia, narração de Vidal Ramos e gravação de Henrique de Oliveira Júnior.
 
PRESENTE DE NATAL: AUMENTO DE IMPOSTOS
Através de duas sessões extraordinárias, a Câmara Municipal aprovou, ontem, finalmente, o novo Código Tributário enviado pela Prefeitura e que levou no seu bojo considerável majoração de impostos e taxas. Por 10 votos a oito, consumou-se a tragédia, aliás antes intercalada por passagens de comicidade, que são do conhecimento público, o que implica em afirmar que os munícipes contribuintes terão que arcar com maiores ônus para o ano novo que se aproxima. É um presente de Natal que a administração oferece contendo amargo conteúdo e que será, plenamente, revelado na hora em que os respectivos "guichês" do Palácio dos Jequitibás começarem a funcionar.
 
ANO DE 69 NA REPÚBLICA FEDERAL ALEMÃ
O ano de 1969, que coincidiu com o vigésimo aniversário da Republica Federal Alemã, representou para este país uma virada no campo político e econômico. Dois fatos primordiais ocorreram nêste ano que finda! O retorno dos sociais democratas ao poder, depois de meio século de eclipse, e a reavaliação do marco. Em suspenso desde novembro de 1961, esta revalorização confirmou a posição do marco alemão entre as grandes moedas internacionais. Para retorno ao poder, o partido social democrata se beneficiou da usura dos democratas cristãos, cujo partido havia acabado por se identificar o estado.

Escrito por:

Do Correio