Publicado 24/12/2019 - 06h00 - Atualizado 19/12/2019 - 14h44

Por Do Correio

Missa do ex-presidente Costa

Reprodução

Missa do ex-presidente Costa

DUAS MIL PESSOAS NA MISSA DE COSTA E SILVA
Aproximadamente duas mil pessoas foram hoje à missa de 7.o dia, rezada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Jaime de Barros Camara, por intenção da alma do Marechal Costa e Silva, assistida também por D. Yolanda Costa e Silva e pelo presidente Garrastazu Médici. Foi celebrada às 10 horas de hoje, na Igreja da Candelaria a missa de 7.o dia em sufrágio da alma do Marechal Costa e Silva. O presidente Emilio Garrastazu Médici veio de Brasiila, exclusivamente para assistir ao ato religioso, regressando à capital federal, logo após o seu término. Além do presidente da Republica, assistiram ao ato cristão, Dona Yolanda Costa e Silva, seu filho Alcio e senhora. netos e demais familiares do extinto, o vice-presidente da Republica, Almirante Augusto Rademaker, o governador da Guanabara, embaixador Negrão de Lima, Ministro de Estado, ex-auxiliares do governo Costa e Silva, os chefes dos gabinetes civil e militar da presidência além de numerosas autoridades civis, militares e diplomáticas de todos os poderes do pais.
 
AUMENTO DE IMPOSTOS DE NÔVO NA CÂMARA
Em plena véspera de Natal, no dia de hoje estará reunida, extraordinariamente, a nossa Câmara Municipal, novamente para discutir e votar o Código Tributário que o Chefe do Executivo lhe reenviou, diante da rejeição ocorrida na madrugada de sexta-feira última para sábado e mercê de uma gafe de vereador. Há a perspectiva de que o "monstrengo", como já foi denominado, desta feita, obterá aprovação do plenário pela maioria da Casa e que apoia as iniciativas do Prefeito. Quanto ao novo Mapa de Valores, dependerá de simples decreto do alcaide.
 
SECRETÁRIO AUTORIZA LINHA DE ÔNIBUS CAMPINAS-SANTOS
O Secretário dos Transportes do Estado de S. Paulo, eng. Firmino Rocha de Freitas, acaba de autorizar linha direta de ônibus de Campinas para Santos, Jundiaí-Santos e tôdas as cidades que possuírem mais de 100 mil habitantes. Essas declarações foram prestadas, ontem, à reportagem, pelo deputado estadual, Jamil Gadia, que, há mais de cinco anos vem lutando para obter essa aprovação. Disse mais o parlamentar: "Recebemos a notícia dessa aprovação, após mantermos contatos insistentes com os engenheiros da Secretaria dos Transportes, entre os quais o ilustre campineiro, dr. Menezes, dr. Borges (que cuidou dos estudos).

Escrito por:

Do Correio