Publicado 18/12/2019 - 06h00 - Atualizado 17/12/2019 - 14h15

Por Do Correio

José Carlos Silva rompendo a fita

Reprodução

José Carlos Silva rompendo a fita

PROVA PEDESTRE "CÔNEGO ANTÔNIO ROCATO"
A União Social de Cultura e Esportes, da Vila Nova, realizou, há dias, mais uma prova pedestre denominada "Cônego Antônio Rocato". A competição foi dividida em três categorias infantil, juvenil e adultos. A prova principal foi vencida por José Carlos Silva, de Limeira, visto na foto de Luís Carlos Diniz, quando rompia a fita de chegada. Lamentavelmente não estamos em condições de fornecer maiores detalhes sôbre as competições efetuadas na Vila Nova no dia 7 último, uma vez que a USCE não se dignou em nos enviar os resultados, apesar das nossas constantes solicitações. A foto serve, pelo menos, para registrar a boa vontade do nosso fotógrafo em comparecer às competições efetuadas na manhã de um domingo bastante chuvoso.
 
NAÇÃO DE LUTO: MORREU COSTA E SILVA
O ex-presidente Arthur da Costa e Silva faleceu às 15h40 da tarde de hoje, 108 dias depois de ter deixado a presidência da Republica por motivo de doença. As 18h30, o jornalista Carlos Chagas, assessor de imprensa do ex-presidente, procurou os jornalistas que aguardavam desde cedo, retidos nos portões do Palácio das Laranjeiras, a confirmação da notícia. O jornalista disse que o ex-presidente sofrera um enfarte fulminante, não doloroso, às 15h30. As 15h40, dez minutos depois, já estava morto. O médico particular de Costa e Silva, dr. Hélcio Simões Gomez, auxiliado pelo enfermeiro Dantas, tentou medicação de urgência após o enfarte, mas nada pôde ser feito.
 
COMO FOI ABOLIDA PENA DE MORTE NA INGLATERRA
A abolição permanente da pena de morte na Inglaterra foi adotada ontem aqui pela Câmara dos Comuns por 343 votos contra 189. A decisão dos Comuns não tem força de lei até que seja aprovada pela Câmara dos Lordes. É muito provável que, ao debater esta questão, os lordes peçam um novo "período de reflexão", de três a cinco anos, antes de tomar uma decisão definitiva. Os lordes consideram que é preferível esperar a publicação das estatísticas definitivas sobre a criminalidade na Inglaterra, depois da abolição provisoria de 1965, até seu vencimento, em julho de 1970.

Escrito por:

Do Correio