Publicado 15/12/2019 - 06h00 - Atualizado 14/12/2019 - 15h53

Por Do Correio

O Centro de Convivência Cultural

Reprodução

O Centro de Convivência Cultural

CENTRO DE CONVIVÊNCIA GANHA PRÊMIO MUNDIAL
A Fundação Bienal de São Paulo e o Serviço Nacional de Teatro, entregaram sábado, dia 13, em solenidade que teve lugar no próprio pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, a Medalha de Ouro, 1.o Prêmio do Concurso Mundial de Teatro, ao arquiteto Fábio de Moura Penteado, premiado e na Exposição Mundial Quadrienal, realizada em Praga, em 1969. Através do Itamaraty, da Fundação Bienal e do Serviço Nacional de Teatro, o Brasil estêve representado na 1.a Exposição Internacional de Cenografia, Indumentária e Arquitetura, competição da qual participaram 50 países. Um juri internacional destacou como primeiro prêmio o projeto do Centro de Convivência Cultural de Campinas, projeto dos arquitetos Fábio Penteado, Alfredo Paesani e Teru Tamaki.
 
PERÍODO DE NOVE ANOS PARA O ENSINO BÁSICO
Obrigatoriedade escolar poderá ser elevada para nove anos, o exame de admissão será suprimido e o ginásio e o primário serão reunidos num só período — o ciclo básico — caso o relatório do grupo de trabalho encarregado de reestruturar os ensinos primário e médio seja apurado pelo Ministro Jarbas Passarinho. O relatório foi entregue hoje ao secretário-geral do Ministério da Educação, coronel Mauro Rodrigues, que frizou que calcado nas idéias e pesquisas apresentadas no relatório, é que será traçada a politica a ser adotada pelo Ministério. O presidente Médici firmará depois de amanhã, na reunião ministerial convocada para às 14 horas, a orientação para o funcionamento orgânico do governo e deverá também aprovar a política economico-financeira para o ano de 1970.
 
CINQÜENTA MIL SOLDADOS DEIXARÃO O VIETNÃ
O Presidente Richard Nixon anunciou hoje a retirada de cinquenta mil homens suplementares do Vietnã. O Presidente Nixon anunciou hoje, em uma declaração radiotelevisada, sua intenção de retirar os cinquenta mil soldados norte-americanos do Vietnã daqui até quinze de abril próximo. Explicou que o número de tropas norte-americanas retiradas do Vietnã desde que chegou ao poder a esta data, soma de cento e quinze mil e quinhentos homens.

Escrito por:

Do Correio