Publicado 13/12/2019 - 06h00 - Atualizado 12/12/2019 - 14h37

Por Do Correio

Via de acesso à Vila 31 de Março

Reprodução

Via de acesso à Vila 31 de Março

UMA NOVA VILA DE CASAS POPULARES NA CIDADE
A aplicação em larga escala do Plano Habitacional elevou Campinas a uma posição de destaque praticamente insuperável, em todo o país. Pode-se dizer a esta altura dos acontecimentos, que a cidade tem, num índice "per capita", um elevado consciente de casas populares construídas em vilas, pela Companhia de Habitação Popular, uma das mais antigas do Brasil. Mas os núcleos habitacionais tem que ter a sua construção desenvolvida a par de uma série de obras de infra-estrutura que dêem condições de habitabilidade aos que vão residir nas novas casas. Isto, todavia, não é o que vem ocorrendo em Campinas, particularmente em relação à Vila "31 de Março", onde as 546 residências estão ilhadas, numa área de 200 mil metros quadrados aproximadamente, sem uma única via de acesso.
 
CONHEÇA OS PLANOS DA NOSSA FUTURA POLÍCIA
Alcançou grande repercussão junto à Segurança Pública e aos altos escalões do Governo Paulista, a campanha da imprensa campineira, mostrando as aberrações existentes em nosso arcaico Presídio, digno da era medieval. Ontem o Delegado Cid Leme foi ouvido pelo repórter Antonio Carlos de Júlio e contou tudo aquilo que aconteceu na Capital e os benefícios que vamos receber. Ontem o delegado Cid Guimarães Leme passou um dia feliz na Polícia, porque o Govêrno do Estado voltou suas vistas para Campinas, no que tange às melhorias há tanto tempo reclamada pela população. Toda a alegria era motivada porque o Presídio de nossa cidade vai ter uma definição quanto à sua funcionalidade.
 
TROPAS VIETCONGS JÁ EM SAIGON
Tropas vietcongs lograram, ao que parece, penetrar nas primeiras linhas defensivas de Saigon, onde se multiplicaram os combates nas ultimas 48 horas, indicaram boletins norte-americanos publicados hoje aqui. A intenção do Vietcong consiste em progredir suficientemente para poder bombardear com foguetes algumas importantes posições norte-americanas. Cinco foguetes chineses de 107 mm caíram no perímetro do quartel-general da 25.a Divisão de Infantaria norte-americana em Cu Chi, a apenas 28 km, ao oeste de Saigon, na via natural de infiltração desde Cambodge.

Escrito por:

Do Correio