Publicado 12/12/2019 - 06h00 - Atualizado 11/12/2019 - 14h30

Por Do Correio

Anfiteatro de uma Escola-Parque

Reprodução

Anfiteatro de uma Escola-Parque

FIM DAS ESCOLAS-PARQUES: UM CRIME PARA A CIDADE
A transformação das Escolas-Parques municipais, sistema modelar de ensino, em Centros Comunitários aos quais terá acesso toda a população dos bairros, assume sob o ponto de vista técnico, social, e humanístico proporções de crime contra a Pedagogia, ciência da educação, segundo determinada concepção de vida e dos meios mais eficientes para realizá-la. Num país onde a luta contra o analfabetismo é calculada em termos de 30 milhões de pessoas, onde o ensino básico e médio lutam por tornar-se mais eficientes e atualizados, e onde as maiores distorções de formações dos alunos das universidades são reflexos das imperfeições dos cursos anteriores convencionais, as Escolas-Parques, com seu sistema de ensino integral são uma conquista da infância e que se quer agora deturpar, modificando-lhes o sentido básico.
 
GOVÊRNO REPELE OPOSIÇÕES SUBVERSIVAS
O deputado Clovis Stenzel, vice líder da ARENA, reconheceu, em declarações à imprensa, a conveniência de se entregar à oposição o poder, caso os resultados de uma eleição legalmente realizada lhe forem favoráveis. O sr. Clovis Stenzel, embora reconhecendo ao Partido da Oposição o direito de assumir o poder após uma vitória eleitoral, advertiu os oposicionistas quanto às alianças com outras oposições, as oposições subversivas, que serão, para revolução, intoleráveis.
 
PROSSEGUIRÁ INVESTIGAÇÃO CONTRA CHARLES MANSON
É possível que outros descobrimentos macabros se somem a cadeia dos assassinatos iniciada com os de Sharon Tate e seus amigos, segundo informaram as fontes policiais. A policia relacionou já oficialmente os supostos assassinos da Vila Polanski com a morte de casal Labianca e a do musico Gary Hinman. Mas agora, o tenente Karl Oeemer da policia de Los Angeles pensa que outros dois assassinatos poderiam ser atribuídos aos mesmos acusados. Trata-se de Doreen com 19 anos e James Sharp com 15 anos, cujos corpos foram encontrados no dia 4 de novembro numa passagem de Los Angeles, apunhalados com um selvagismo que lembra o da matança da Vila Polanski. Estas ultimas vítimas pertenciam a "Igreja Final do Juizo" um culto Hippie parecido com o praticado pelos discípulos de Charles Manson acusados dos crimes do dia 9 de agosto.

Escrito por:

Do Correio