Publicado 11/12/2019 - 06h00 - Atualizado 10/12/2019 - 14h35

Por Do Correio

Duas formandas da Lina Penteado

Reprodução

Duas formandas da Lina Penteado

CIA DE BALLET LINA PENTEADO APRESENTA SEU FESTIVAL
Em espetáculo aberto ao público, sem necessidade de ingresso, a Academia de Ballet Lina Penteado apresenta amanhã no ginásio do Taquaral o seu festival de encerramento do ano letivo, este ano bastante valorizado, uma vez que marca a formatura de seis alunas da Academia, que concluem o curso de oito anos. Estarão participando da festa 230 alunas de diversos níveis, em 13 números especialmente selecionados pelo corpo de professores da ABLP e pela diretora, Lina da Cunha Penteado. O ponto alto do espetáculo será a apresentação do "Lago dos Cisnes", pelo Corpo de Baile de Campinas. O guarda-roupa é de São Paulo, bem como o som e a iluminação especial.
 
MDB PLEITEIA REVOGAÇÃO DO AI NÚMERO 5
O almirante Augusto Rademaker manteve hoje, por 1 hora e 15 min., conversa com o líder do MDB no Senado e com o secretário geral do partido da Oposição, sôbre assuntos de cunho puramente político. O senador Aurélio Viana e o deputado Adolpho Oliveira foram convidados pelo almirante Augusto Rademaker a comparecer ao seu gabinete, no anexo II do Congresso Nacional, por sugestão dos assessores militares do vice-presidente da República. Durante a longa exposição que os parlamentares oposicionistas fizeram, ouvida atentamente pelo vice-presidente da República, foi realçada a necessidade de se atrair para os partidos existentes a juventude estudiosa e os trabalhadores.
 
CONVERSAÇÕES EUA-URSS SÔBRE ORIENTE MÉDIO
As conversações entre os Estados Uni-dos e a URSS sôbre o Oriente Próximo provocaram certa fraude de compreensão mutua, revelou ontem aqui o secretario de Estado norte-americano, William Rogers, em importante discurso. Todavia, substanciais divergências, ao que parece, continuam existindo, acentuou Rogers perante um congresso de educadores, onde formulou, pela primeira vez, desde a
tomada de posse da administração republicana, explicita e claramente, a
posição norte-americana sôbre o problema árabe-israelense.

Escrito por:

Do Correio