Publicado 10/12/2019 - 06h00 - Atualizado 09/12/2019 - 14h42

Por Do Correio

Melhoramentos no bairro Bonfim

Reprodução

Melhoramentos no bairro Bonfim

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL COM RESULTADOS POSITIVOS
O bairro do Bonfim continua sendo sede da administração Municipal Regional. O prefeito Orestes Quércia e seus auxiliares diretos comparecem diariamente na sede da Sociedade Recreativa e Beneficente Bonfim Futebol Clube, para receber o povo que para ali se dirige, visando solucionar problemas relacionados com sua rua, seu bairro. O movimento diário na sede da administração Regional tem sido marcante. A Secretaria de Obras, o Departamento de Águas e Esgotos, a COHAB e a Secretaria da Promoção Social, constituem-se nos setores mais procurados. O prefeito Orestes Quércia, em seu gabinete regional, tem despachado diariamente. Na última sexta-feira, o atendimento do público, que todas as semanas dá-se no Palácio dos Jequitibás, foi transferido para a sede regional.
 
PIANISTAS CAMPINEIRAS NO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ
Das cidades do interior paulista, Tatuí é uma das que possui um Conservatório Musical digno dos grandes centros artísticos do país, e onde se realiza anualmente um muito bem organizado concurso de música, abrangendo vários instrumentos. Nos dias 15 e 16, teve o encerramento com as provas finais, do 5.o Concurso de Piano do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos da cidade de Tatuí, este ano, em homenagem ao insigne Villa Lobos. Pois bem. No citado Concurso, o Conservatório Musical Campinas, de nossa cidade, inscreveu duas de suas melhores alunas — Jane Rosa de Faria na categoria A e Silvia Maria de Castro, na categoria C, saindo ambas vencedoras em 1.o lugar. Mais um significativo triunfo para o estabelecimento da Rua Boaventura do Amaral, que vai enviando seus valores, devidamente preparados, a conquistarem louros para Campinas.
 
PAULO VI PEDE AO VIETNÃ PAZ VERDADEIRA E JUSTA
O Papa Paulo VI pediu numa carta dirigida ao Clero e aos fiéis do Vietnã, "a paz na liberdade e no respeito da pessoa humana e das legitimas aspirações à independência do povo vietnamita". A carta, datada de 24 de novembro último, foi publicada hoje na primeira página do "Osservatore Romano" sob o titulo de "0 Papa pede para o Vietnã uma paz verdadeira e justa". "Não podemos esquecer uma menção a dolorosa divisão que aflige há muito tempo vosso país", diz a carta. "Quiseramos que esta mensagens - acrescenta o Papa - chegasse também a nossos filhos do Vietnã do Norte como testemunho de nosso alento e nossa benção".

Escrito por:

Do Correio